segunda-feira, 22 de julho de 2019

Confiança vence Imperatriz e assume liderança do grupo A

O Confiança é o novo líder do grupo A da Série C. Neste domingo, 21, pela décima terceira rodada do Brasileiro, o Dragão fez seu dever de casa e bateu o Imperatriz-MA por 3 a 1 no estádio Lourival Baptista. Marcelinho, Renan e Ítalo marcaram os gols proletários; e Manoel descontou de pênalti.

Com a vitória, o Confiança soma agora 24 pontos e está na liderança da chave A pela primeira vez. O Sampaio Corrêa-MA, que também tem 24 pontos, tem saldo de gols inferior ao do time sergipano. Na próxima rodada, o Confiança visitará o Náutico-PE na sexta-feira, 26.

O jogo

Dado o apito inicial, o Confiança não quis saber de muita conversa e foi logo para cima. Em uma verdadeira blitz ofensiva, o Dragão apertou o adversário e conseguiu dois escanteios em dois minutos de jogo. Faltava apenas a conclusão ao gol. E foi quando o ímpeto do anfitrião parecia diminuir que a rede balançou. Aos 13, após cruzamento da esquerda, Marcelinho subiu sozinho no segundo pau para cabecear no canto e abrir o marcador: Confiança 1 a 0.Renan Gorne amplia no segundo tempo: 2 a 0



Após o gol, o Confiança continuou apertando e quase ampliou aos 25 em cabeçada de Everton, mas a conclusão foi para fora. No fim da primeira etapa, porém, o Imperatriz passou a rondar mais a área do Dragão, e aos 48, após escanteio, Jonas quase empatou de cabeça ao subir sozinho no segundo pau.

Se o começo do primeiro tempo azulino pareceu intenso, o início do segundo foi arrasador. Com menos de um minuto, o Confiança chegou ao segundo gol. Após cruzamento de Thiago Ennes, a zaga do Imperatriz desviou e a bola sobrou para Renan Gorne, livre no canto esquerdo da área. Com frieza, o atacante mirou o ângulo e estufou as redes: Confiança 2 a 0. Quando o Imperatriz tentava assimilar o segundo gol, veio o terceiro – e com estilo. Aos 4, Ítalo e Everton fizeram tabela que rasgou a defesa alvirrubra, e já dentro da área, o camisa 10 não perdoou e chutou alto nas redes, sem chance para o goleiro: Confiança 3 a 0.

A partir de então, o Imperatriz decidiu responder. Aos 11, Lucas Campos chutou com força por duas vezes e nas duas foi bloqueado por defesas de Genivaldo com o pé. Com o Confiança mais recuado, o time maranhense foi cada vez mais para cima. E de tanto rondar a área do anfitrião, o Imperatriz foi agraciado com um pênalti de Thalysson aos 34. Na cobrança, Manoel mirou o canto esquerdo e converteu: 3 a 1. O gol de honra atiçou o ímpeto dos visitantes, que passaram a tomar conta do campo de defesa do Confiança. Mesmo assim, aos 41, ainda houve tempo pra que Thalysson acertasse a trave em chute de fora da área. Aos 48, foi a vez de Xaves acertar a trave de Genivaldo. Mas o apito soou e decretou a vitória azulina.

FICHA TÉCNICA
Confiança 3 x 1 Imperatiz-MA
Gols: Marcelinho [13’ 1t], Renan Gorne [1’ 2t], Ítalo [4’ 2t], Manoel [34’ 2t]

CONFIANÇA
Genivaldo, Thiago Ennes, Vinicius Simon, Anderson, Amaral, Altemar, Everton, Rafael Villa (Léo Tilica), Renan Gorne (Tito), ítalo, Marcelinho (Thalysson)

IMPERATRIZ
Jean, Jonas (Raylan), Tomais, Renan Dutra, Xaves, Renan Luis, Lucas Campos, Dos Santos, Mateus Lima (Ramon), Manoel, Xavier

Cartões amarelos: Genivaldo, Amaral, Thalysson, Xaves

Renda: R$ 175.485
Público total: 11.374
Público pagante: 10.038

Com informações Igor Matheus, do portal Infonet.


texto


DENGUE MATA

Nenhum comentário: