terça-feira, 12 de março de 2019

Deputado Iran Barbosa destaca na Alese passeata em defesa das mulheres

O deputado estadual Iran Barbosa (PT) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, na tarde dessa segunda-feira (11), para destacar a passeata em defesa das mulheres, realizada na última sexta-feira (8), quando se celebrou o Dia Internacional da Mulher. O parlamentar disse que participou do ato como membro da Frente Parlamentar em Defesa da Mulher da Alese.

Ao fazer uso da palavra, Iran Barbosa destacou que o movimento contou com a participação de diversas mulheres do interior do Estado, sindicalistas e camponesas, ligadas aos movimentos sociais. “O protesto começou pelo bairro Industrial com um protesto em frente à Alma Viva, mas tivemos protestos sendo realizados em diversos municípios”.

Iran destacou que o ato fez uma espécie de junção da pauta feminina com a luta pela preservação dos direitos dos trabalhadores. “Foi uma satisfação receber deste movimento um manifesto dirigido ao governador Belilvaldo Chagas (PSD), que me foi entregue como membro da Frente Parlamentar em Defesa da Mulher”, acrescentou o deputado petista.

Iran Barbosa fez, da tribuna da Alese, a leitura da carta pública elaborada pelo movimento das mulheres sergipanas organizadas a ser encaminhada ao governador do Estado, com propostas de gestão e controle social da política para as mulheres, rede de proteção social em situação de violência doméstica, educação, saúde, moradia, emprego e renda, educação e conscientização.

Em aparte, Maria Mendonça (PSDB) lamentou o quadro desolador e se colocou à disposição do colega de parlamento. Já Iran Barbosa lamentou que a pauta em defesa dos direitos das mulheres ainda seja discriminado pela sociedade machista. Temos que lutar pelo alcance de uma sociedade mais justa e fraterna, com oportunidades iguais para homens e mulheres”. Com informações de Habacuque Villacorte com foto de 
Jadílson Simões, da Rede Alese.






Nenhum comentário: