terça-feira, 18 de setembro de 2018

Quem vota em quem no município de Laranjeiras?

Durante o último final de semana, o assunto mais comentado nas redes sociais e nos bastidores da política local, foi a aliança firmada entre o ex-prefeito Juca de Bala e o ex-vereador Zé Bodega; em prol da candidatura a reeleição do deputado estadual Jefferson Andrade. Segundo reportagem veiculada na recente edição do Jornal 'A Voz dos Municípios", a união dos dois grandes líderes da política laranjeirense, objetiva ampliar o apoio ao deputado Jefferson Andrade (PSD). Para os outros cargos, tanto Juca como Zé Bodega seguem apoiando candidatos diferentes.


Juca apóia Jefferson Andrade e Fábio Reis para deputados estadual e federal. Para governador o candidato apoiado pelo ex-prefeito é Belivaldo Chagas e Jackson Barreto para o senado. Zé Bodega apóia Jefferson Andrade e Fábio Henrique para deputados estadual e federal. Valadares Filho é o candidato a governador de Zé Bodega e Valadares Pai é seu candidato a senador.

Mas quem acompanha os bastidores da política municipal, sabe muito bem que as lideranças locais serão medidas pelas respectivas votações obtidas por seus candidatos a deputados. Não quero afirmar com isso, que o trabalho de campanha das lideranças municipais não influenciam a votação dos candidatos majoritários. Mas acho que a influência na votação dos deputados tem ação muito mais direta, ou seja, os deputados dependem muito mais do desempenho dos apoiadores municipais que os candidatos majoritários (senador, governador e presidente). Seguindo essa linha de raciocínio, a união de Juca e Zé Bodega fortalece muito a possibilidade de Jefferson Andrade ser o mais votado mais vez em Laranjeiras.

Grupo da Boa Sorte e o Pinheiro trabalham para a campanha de Zezinho Sobral a deputado estadual. 

O grupo liderado pelo ex-secretário estadual Zezinho Sobral e a ex-prefeita Ione Sobral conta com o forte apoio da Usina Pinheiro ao projeto de candidatura de Zezinho Sobral. Mas para deputado federal o grupo da Usina Pinheiro apóia Fábio Reis para deputado federal. O grupo da Boa Sorte, Pinheiro (Marcos e Osvaldo Franco) e Juca de Bala votam em Belivaldo para o governo e Jackson para o senado. O grupo da família Franco também vota em André Moura para o senado. A Boa Sorte deve apoiar Rogério Carvalho como segundo senador e Laércio Oliveira para deputado federal.

Quem são os candidatos do prefeito Paulão da Varzinhas e do deputado Paulinho Filho?

Paulão e Paulinho estão apoiando Dr. Vanderbal e Pastor Antônio para deputados estadual e federal. Eduardo Amorim para o governo e André Moura para o senado são os candidatos majoritários apoiados pelo grupo da Varzinhas. Nos bastidores da política local, estão comentando que o prefeito está tendo considerável dificuldade para emplacar seus candidatos a deputados, junto ao eleitorado, por conta da forte rejeição de sua gestão. O prefeito vai ter que trabalhar muito para alavancar as campanhas de seus candidatos.

DEM e PV em Laranjeiras também estão representados 


Além dos grupos citados acima, em Laranjeiras também temos outros nomes disputando as eleições deste ano. Márcia Regina (PV), Edvaldo Leandro (PSOL) e Jailma (PV), ambos para deputado federal. Tavares (PV) e o artista plástico Ednaldo Nogueira (PPS) disputam vagas para deputado estadual. Quem também está na disputa eleitoral é o sindicalista Djenal Prado (PSTU), como candidato a vice-governador na chapa encabeçada por Gilvani Santos (PSTU). Os candidatos Márcia Regina, Tavares e Jailma estão apoiando as candidaturas de Mendonça Prado para governador e Reinaldo Nunes para o senado. O grupo conta com apoio das lideranças locais do empresário Emerson da Farmácia e do Engenheiro Sando, popular Canela, que pretende ser candidato a prefeito em 2020.  (Da Redação do RSNOTÍCIA)

LEIA TAMBÉM: Matéria de primeira página do Jornal "A Voz dos Municípios" desta edição de setembro.

Juca e Zé Bodega juntos, uma esperança para o futuro

Em 2012 dois jovens políticos da cidade , filhos genuínos de Laranjeiras, oriundos das escolas públicas do Município, encabeçaram uma chapa que foi vitoriosa com 8.497 votos contra 7.211 do segundo colocado. Juca e Zé Bodega fizeram a maior administração que Laranjeiras já conheceu.

Chegamos a campanha de 2018 e Bodega acompanha Juca ajudando a candidatura de Jeferson Andrade. Nessa eleição, para Juca, o mais difícil é pedir votos para o Estadual considerando que disputará votos com um filho da terra e o candidato do prefeito e ambos com a obrigação de ser

o primeiro colocado na cidade, mas Juca segue com seus amigos, seu grupo em busca de um bom resultado para seus candidatos. O resultado dessa eleição será um termômetro para 2020 e aproximação de Juca e Bodega é sem dúvida uma preocupação para os figurões da politica laranjeirense.

Anotem, essa chapa virá para salvar Laranjeiras do abandono, do marasmo, da falta de oportunidade para os jovens e falta de esperança. O projeto é de reconstrução de Laranjeiras. Uma esperança para o Futuro.
(Do Jornal 'A Voz dos Municípios')



texto

Nenhum comentário: