segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Laranjeiras: Pleno do TSE julga nesta terça (04) Agravo Regimental contra mandato de Paulão da Varzinhas

O julgamento do Agravo Regimental foi retirado de pauta no último dia 28 de agosto. 

De acordo com informações do portal de notícias do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), está marcado na pauta da sessão que será realizada nesta terça-feira, 04, o julgamento do Agravo Regimental impetrado pela defesa da Coligação do ex-prefeito Juca de Bala. Sobre as eleições municipais de Laranjeiras, do ano de 2016.



O prefeito Paulo Hagenbeck e sua vice Suely Alves (ambos do DEM) tiveram os registros e diplomas cassados por decisão do TRE-SE. Após recurso especial impetrado pela defesa dos réus junto ao TSE, por decisão monocrática, o ministro Jorge Mussi (TSE) julgou por derrubar a decisão do TRE, ou seja, acatou as argumentações dos advogados do prefeito Paulão da Varzinhas. Restabelecendo provisoriamente os registros de candidatura e os diplomas de Pauão e Suely.

Tanto o Ministério Público Eleitoral, em Brasília, como a defesa da Coligação do ex-prefeito Juca de Bala trabalham para derrubar a decisão monocrática do ministro Jorge Mussi, visando manter a decisão do TRE-SE, que pede a cassação dos registros e diplomas de Paulão e Suely, conseqüentemente, o afastamento definitivo de ambos da Prefeitura de Laranjeiras.

O Julgamento desta terça, deve definir de uma vez por todas a situação do processo eleitoral 2016 de Laranjeiras. Se o citado agravo regimental for acolhido pelos ministros do TSE, Paulão e Suely perderão os registros e diplomas, podendo ser afastados definitivamente da Prefeitura. Caso contrário, terão a situação resolvida e o processo deve ser arquivado. Sendo assim, as atenções da população laranjeirense, se voltam para Brasília, nesta terça-feira. (Da Redação do RSNOTÍCIA)


Veja mais:




O julgamento será transmitido ao vivo através do seguinte link: CLIQUE AQUI


texto

Nenhum comentário:

LEIA TAMBÉM