sábado, 7 de julho de 2018

Jiboia aparece em escola do município de Japaratuba

Uma Jiboia-vermelha (Epicrates cenchria cenchria) de 2,5m foi capturada na Escola Municipal João Prado, localizada no povoado São José, município de Japaratuba. 

O animal apareceu na unidade na noite de ontem, dia 05, e foi localizada pelos funcionários nesta sexta-feira,6. Assim que a serpente foi encontrada, a Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) foi acionada através do Disk Resgate.

A equipe técnica da autarquia se deslocou até o local e, lá, identificou a espécie e fez o resgate. “Quando chegamos à escola, encontramos o animal dentro de uma caixa. Realizamos as primeiras avaliações clínicas e constatamos que a cobra não apresentava nenhuma debilidade funcional nem problemas de saúde”, informou o técnico ambiental, Daniel Allievi.



Ainda de acordo com o veterinário, o animal era adulto. “O resgate foi tranquilo, porque o animal, apesar do grande porte, estava calmo e não tivemos nenhuma dificuldade em resgatá-lo”, acrescenta.

Allievi ressalta que, durante os trabalhos de resgate, as avaliações clínicas dos animais encontrados são primordiais para o sucesso da operação. “Além de resgatar, temos a missão de avaliar o animal encontrado. Essa ação nos possibilita saber se a espécie encontrada tem algum problema de saúde, como infecções contagiosas, entre outras. Desta maneira, evitamos que outras espécies sejam contaminadas, após a soltura”, finaliza.

A jiboia-vermelha foi solta na Floresta Nacional do Ibura, localizada no município de Nossa Senhora do Socorro, grande Aracaju.

Com informações da Adema

..texto

Nenhum comentário: