quarta-feira, 11 de julho de 2018

Alessandro Vieira anuncia que poderá ser candidato independente ao senado federal

O delegado da Polícia Civil Alessandro Vieira (Rede) está disposto a manter a pré-candidatura ao Senado e já formalizou pedido por uma candidatura independente, caso o Partido Rede Sustentabilidade acate a vaga de vice-governador oferecida pelo PSB, compondo a chapa majoritária encabeçada pelo deputado federal Valadares Filho (PSB).

O delegado faz contundentes críticas ao PSB, diz que as lideranças daquela sigla não representam renovação política e informa que já solicitou à direção do Rede Sustentabilidade a permissão para enfrentar as divergências internas com a candidatura independente. “Nesta coligação [Rede e PSB], a exigência do PSB é que eu não possa manter minha candidatura ao Senado”, disse o pré-candidato. “Parece que este espaço precisa estar sempre reservado às mesmas velhas figuras de sempre, mas eu não vou me acovardar e não vou desistir”, enalteceu Vieira, repetindo a frase que postou nas redes sociais.

Alessandro Vieira diz que o Rede abre perspectivas para candidaturas independentes e inovadoras, opção prevista no estatuto do partido, segundo o pré-candidato. “O estatuto do Rede preserva independência de opinião”, diz Vieira, considerando que as lideranças do PSB [senador Antonio Carlos Valadares e o deputado federal Valadares Filho] não estão associadas à renovação política idealizada pelo Partido Rede Sustentabilidade. “Nada contra as pessoas envolvidas, mas me reservo a manter a integridade de minhas opiniões”, enalteceu, fazendo referência às limitações que impõe à reeleição de políticos.

A pré-candidatura de Alessandro Vieira não foi retirada, mas precisa ser homologada pelo próprio partido. O delegado informa que a decisão, pela candidatura independente ou não, será tomada pela diretoria do seu partido. O Portal Infonet tentou ouvir as lideranças do partido em Sergipe. No sábado, 7, o ex-vereador Émerson Ferreira, que já havia anunciado pré-candidatura ao Governo de Sergipe pela Rede, informou que os entendimentos com o PSB não estavam ainda costurados e que a aliança dependia de muitos fatores, mas não descartou nem também confirmou a possibilidade da aliança.

Nesta quarta-feira, 11, a equipe do Portal Infonet tentou novos contatos com o ex-vereador Émerson Ferreira e também com o deputado federal Valadares Filho, mas eles não atenderam às ligações. Com informações de Cassia Santana do Portal Infonet.

..texto

Nenhum comentário:

LEIA TAMBÉM