terça-feira, 12 de junho de 2018

Vereadores denunciam “farra de dinheiro público” na Prefeitura de Laranjeiras

Os vereadores de Laranjeiras voltaram a denunciar o descaso e abandono na Prefeitura de Laranjeiras, seja com a falta de obras de infraestrutura ou investimentos para manter as tradições da cultura popular. E o pior, segundo denúncias da oposição, o prefeito Paulão da Varzinhas vem fazendo “farra” com o dinheiro público enquanto a população está sofrendo.

Como exemplo da suposta farra com o dinheiro público, o vereador José Carlos JJ citou que o prefeito gastou R$ 4 milhões em uma cavalgada e está sendo investigado pela Polícia Federal para prestar contas dos recursos, tendo em vista que a gestão municipal não age com transparência.

“Não é só isso, o prefeito já foi denunciado pelo suposto desvio de recursos em contrato com empresas de coleta de lixo, favorecimento de pessoas ligadas a ele em processo seletivo e hoje apresentei nesta casa dois tickets de vale-gás, que comprei de pessoas beneficiadas com a distribuição de botijões pela Prefeitura. Enquanto isso, pessoas que realmente necessitam de doação não recebem o ticket. É um absurdo e quero deixar deixar claro que a compra dos tickets servem de prova para denunciar ao Ministério Público”, destacou o vereador.

José Carlos JJ também denunciou que a Prefeitura de Laranjeiras está contratando empresas de servidores da própria instituição, ligados politicamente ao grupo Hagembeck. “O prefeito precisa esclarecer ao povo, o motivo da contratação de empresas que pertencem a servidores da Prefeitura para executar pequenas obras no município. Isso é irregular e o judiciário precisa ter conhecimento do caso. Além de que, faltam placas de identificação dessas obras, com informações obrigatórios, como início e término da obra, empresa executora e etc”, acrescentou o parlamentar.

Reforçando as denúncias do vereador JJ, Adriano Carvalho usou a tribuna e disse: “a farra que o prefeito Paulão da Varzinhas vem fazendo com o dinheiro público é visível e a população precisa acordar. É inadmissível o cenário de abandono e descaso dessa gestão para com o povo. Esse prefeito que aí está desrespeita as leis e comete diversas irregularidades. Sobre o contrato com a empresa de lixo, as providências já estão sendo tomadas”, destacou Adriano.

O representante do legislativo municial acrescentou também que: “essa fara precisa acabar, o prefeito precisa investir nas quadrilhas juninas que representam o nosso município, nos grupos folclóricos, entre outras coisas, e não gastar milhões em buffet, por exemplo e doar recursos somente para os grupo ligados a ele”, afirmou.

Na tribuna, a vereadora Brasilina Borges também denunciou irregularidades na contratação de pessoal por parte da Prefeitura.”É preciso ficarmos atentos à folha de pagamento da Prefeitura. Pessoas estão ganhando salário sem ao menos prestar serviços. Simplesmente para garantir os acordos políticos. Esse gestor ainda usa a velha política, e o pior, de forma arrogante, inclusive tentando manipular os vereadores da base aliada. Tenho respeito por todos, mas esta manipulação é visível e deixa os senhores em uma situação difícil”, ressaltou a vereadora.

A vereadora Marizete dos Santos, que faz parte da base aliada ao prefeito, não rebateu as críticas dos colegas, mas reafirmou a falta de investimentos da prefeitura em cultura. “Quero dizer aqui que está sendo difícil manter um cronograma de apresentações dos grupos folclóricos e de quadrilhas juninas, justamente pela falta de investimentos da Prefeitura. Até nenhum recurso foi disponibilizado pela gestão municipal. Por isso, estamos com as atividades prejudicadas, o que nos causa tristeza”, frisou.

Com informações da TDantas / ASCOM CML.

.texto

Nenhum comentário: