sábado, 16 de junho de 2018

Paulão da Varzinhas atrasa repasse financeiro deixando servidores do Hospital há dois meses sem salários

O Hospital São João de Deus pertence ao município de Laranjeiras, mas é administrado por uma associação contratada pela Prefeitura. Que por sinal, é a mesma entidade que administrou o hospital durante a gestão do ex-prefeito Juca de Bala. 

Compete ao Governo Municipal repassar mensalmente a quantia estabelecida em contrato mensal para a Associação. Com o valor a entidade faz todo custeio administrativo e funcional da casa de saúde, inclusive o pagamento de todos os servidores.


A questão torna-se ruim quando o repasse da Prefeitura não acontece, aí todo trabalho fica extremamente prejudicado e às vezes é interrompido. Principalmente o pagamento dos salários dos servidores. 

É exatamente o que está acontecendo mais uma vez, a quarta série de atrasos da era Paulão da Varzinhas. No início de sua atual gestão, o prefeito passou mais de três meses sem repassar nenhum valor financeiro para a Associação que administra Hospital. Sendo preciso, para resolver a questão, ter sido duramente pressionado pelos servidores, comunidade e principalmente pela Justiça e a Câmara Municipal.




Passados todos os problemas ocorridos no início da gestão, o gestor vem fazendo os pagamentos sempre com atrasos, mas atualmente, desde o último dia 10 de maio que a Associação não recebe os valores devidos da Prefeitura. Com o repasse financeiro que devia ter sido realizado no dia 10 de maio, o Hospital efetuaria a folha de abril. Como o pagamento não foi realizado, os salários ficaram atrasados. A situação ficou ainda pior, com o descumprimento do repasse financeiro, previsto para ser feito no último dia 10 de junho, que também não foi realizado, por parte da Prefeitura. Deixando mais uma vez os servidores do hospital sem salários. Agora já são dois meses sem receber nada, Abril e maio.

Em conversa com uma servidora da casa, fomos informados que não existe nenhuma previsão de pagamento por parte da Prefeitura de Laranjeiras. Dessa forma a situação no hospital poderá piorar, se os pagamentos atrasados não forem realizados. Temos também a informação, que a direção do Hospital está fazendo a cobrança judicial. Vamos aguardar as providencias que a justiça encaminhará. 

Perguntas importantes:

Diante dessa realidade, alguém pode afirmar que o atual prefeito de Laranjeiras tem compromisso com a saúde da população? Ou que sua gestão enxerga a saúde como prioridade? 

O RSNOTÍCIA está à disposição da assessoria do prefeito Paulão da Varzinhas para publicar os esclarecimentos em resposta a essa matéria.

.texto



Nenhum comentário: