quinta-feira, 14 de junho de 2018

Christian Oliveira diz que “novo Ipesaúde deve ser sancionado ainda este mês”

O diretor-presidente do Ipesaúde, Christian Oliveira, em entrevista ao Jornal da Fan disse que o Projeto de Lei do Executivo que faz alterações no Ipesaúde, já está na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) e que deverá ser votado antes do recesso parlamentar. Ele acredita que o PL seja sancionado este mês pelo governador Belivaldo Chagas.

Na entrevista, ele detalhou os dois pontos principais do Projeto de Lei: dependentes que podem aderir ao plano e a ampliação das prefeituras.



Christian explicou que atualmente, apenas os filhos até 18 anos, ou até 24, quando estudem em nível superior, podem ser incluídos no plano como dependentes. Com a mudança proposta no PL, todos os dependentes, inclusive netos e bisnetos até 35 anos, terão direito a aderir ao Ipesaúde, desde que paguem – com valores inferiores aos planos de saúde privados – por meio de boletos bancários. “Com relação ao dependentes de 18 e 24 anos, as regras permanecem as mesmas”, ressaltou.

Com relação às mudanças sobre as prefeituras, o presidente explicou que hoje, apenas as prefeituras de Aracaju, Lagarto, Simão Dias e Itabaianinha são conveniadas ao Ipesaúde. Com o PL, todas as demais poderão se conveniar nos moldes estabelecidos na lei.

Segundo Christian Oliveira, as mudanças no Ipesaúde visam ampliar a carteira de clientes “de maneira qualificada, porque estaremos trazendo para o Ipesaúde usuários jovens que mais contribuem e menos utilizam o plano de saúde”, destacou.

O PL foi encaminhado à Alese há duas semana. Segundo Christian Oliveira, o projeto já foi distribuído e deverá entrar em pauta na próxima semana. “A expectativa é que que seja aprovado antes do recesso parlamentar e sancionado ainda este mês’, disse. As informações são do FAN F1.


.texto

Nenhum comentário:

LEIA TAMBÉM