domingo, 10 de junho de 2018

Com Neymar titular, Brasil enfrenta a Áustria em último teste antes da Copa

A Seleção Brasileira entra em campo neste domingo para o técnico Tite fazer os últimos testes antes da estreia na Copa do Mundo. O time canarinho enfrentará a Áustria, no estádio Ernst Happel, em Viena, às 11h (de Brasília), antes de seguir rumo à Rússia, mais precisamente a Sochi, balneário do sul do país, onde permanecerá durante todo o Mundial.

Para o confronto com os austríacos, que possuem características semelhantes às da Costa Rica, segundo rival do Brasil na Copa, Tite colocará em campo a escalação que ele considera ideal para a estreia na Copa do Mundo.

Com Neymar completamente recuperado, o treinador mostrou ao logo dos treinos da última semana que pretende atuar de maneira ofensiva, abrindo mão de Fernandinho, deslocando Philippe Coutinho para o meio-campo e mantendo Willian na ponta direita.

O quarteto formado por Gabriel Jesus, Willlian, Philippe Coutinho e Neymar, no entanto, atuou pouco junto. Sempre que Tite pretendia testar a formação em questão, algum atleta estava lesionado ou então circunstâncias dos jogos o obrigava a acionar outros atletas. Embora não estejam entrosados, os homens de ataque contam com a confiança de toda a comissão técnica e a aprovação por parte da torcida e imprensa, que não gostou muito do esquema com três volantes utilizado no primeiro tempo do amistoso contra a Croácia.

Vale lembrar que a seleção austríaca não irá à Copa do Mundo. O país disputou as Eliminatórias Europeias para o Mundial no Grupo D, mas terminou somente na quarta colocação, atrás de Sérvia, Irlanda e País de Gales.

FICHA TÉCNICA
ÁUSTRIA X BRAS
IL

Local: estádio Ernst Happel, em Viena, na Áustria
Data: 10 de junho de 2018, sábado
Horário: 11h (de Brasília)
Árbitro: Viktor Kassai (HUN)
Assistentes: Oszkar Lemon (HUN) e Zsolt Varga (HUN)

ÁUSTRIA: Siebenhandl; Prodl, Dragovic, Hinteregger e Lainer; Baumgartlinger, Zulj, Schopf, Grillitsch e Alaba; Arnautovic
Técnico:Franco Foda

BRASIL: Alisson; Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro; Paulinho, Philippe Coutinho, Willian e Neymar; Gabriel Jesus
Técnico: Tite


Com informações do Gazeta Press

.texto

Nenhum comentário:

LEIA TAMBÉM