quinta-feira, 24 de maio de 2018

Coleta de lixo em Aracaju pode ser prejudicada por causa dos protestos

A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) divulgou uma nota na manhã desta quinta-feira, 24, informando que a coleta de lixo domiciliar de hoje, poderá estar comprometida, devido a mobilização de caminhoneiros que ocorre na BR 101, no trecho que antecede a área do aterro sanitário que atende a capital. 

A coleta também esteve prejudicada, nesta quarta-feira, 23 nos bairros: Grageru, América,18 do Forte, Suíssa e 13 de julho.

O diretor de operações da Emsurb, Bruno Moraes, informou que na noite dessa quarta-feira, 11 carros fizeram a coleta de lixo na capital e que por volta das 5h30 de hoje, 21 veículos deixaram Aracaju com destino à estação de transbordo da Estre na BR-235, no município de Nossa Senhora do Socorro (SE). “Estávamos com 21 veículos carregados de lixo na garagem da Estre. Eles foram deslocados apenas hoje pela manhã porque o pátio da estação estava lotado”, explicou.

Ainda segundo Bruno Moraes, o transporte da estação de transbordo ao aterro sanitário que atende a capital, no município de Rosário do Catete (SE) está sendo feito pelas rodovias SE-100 e SE-240, passando pelos municípios de Barra dos Coqueiros e Santo Amaro das Brotas. “Isso demanda um atraso significativo na coleta de resíduos na capital”, pontuou.

Conforme a Emsurb, a empresa Estre, responsável pelo transporte do lixo domiciliar até o aterro, está atuando e criando alternativas para promover o serviço, conforme orienta a administração municipal. Ainda ressalta que, a regularidade da coleta voltará a acontecer após o fim da manifestação. (FAN F1)


.texto

Nenhum comentário:

LEIA TAMBÉM