domingo, 6 de maio de 2018

Belivaldo participa de cavalgada em Poço Redondo

Na ocasião, Belivaldo anunciou que, a partir das próximas semanas, o governo do Estado dará início a edição deste ano do Programa Estadual de Distribuição de Sementes.

O dia foi de alegria para a população de Poço Redondo e região com a realização de mais uma edição da Cavalgada dos Amigos. O governador Belivaldo Chagas participou da festa que reuniu mais de 3 mil pessoas neste domindo (06).



"Fico feliz em ver o sertão assim e de presenciar a alegria desse povo. É uma festa do povo que traz alegria para todos. É também um momento de encontrar e reencontrar velhos amigos, fortalecer a cultura do sertão, da calvagada, da vaquejada. O sertão é uma terra querida, onde tenho muito amigos. Parabéns a todos que fazem questão de preservar essa cultura que é a festa do sertão", disse o governador.

Organizada pelo vereador Aderaldo do Povão, a Cavalgada dos Amigos, todos os anos, atrai vaqueiros da cidade e dos municípios vizinhos. "Agradeço a recepção de todos os amigos presentes aqui. Esta é a 15 edição da avalgada que realizamos, uma festa sempre boa e bonita. E, hoje, é uma satisfação enorme ter o governador do Estado e tantos amigos aqui presentear nesta festa. Quero agradecer de coração sua presença, governador", colocou Aderaldo.

Sementes

Na ocasião, Belivaldo também anunciou que, a partir das próximas semanas, o governo do Estado dará início a edição deste ano do Programa de Distribuição de Sementes. "A partir da próxima semana, quero retornar ao sertão trazendo as sementes. A chuva já está caindo e o povo precisa plantar. Este ano, adiantamos a aquisição e as sementes já estão em Sergipe. A Emdagro está fazendo a relação para começar a distribuição", afirmou o governador.

A Secretaria de Estado da Agricultura, Desenvolvimento Agrário e da Pesca (Seagri) coordena o Programa Estadual de Sementes, que é supervisionado e executado pela Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro). Em 2017, o programa distribuiu cerca de 730 toneladas de sementes (300 de milho, 100 de feijão e 330 de arroz). Como resultado, registrou-se safra positiva em todos os grãos no ano. 


Com informações da ASN

.texto

Nenhum comentário:

LEIA TAMBÉM