quarta-feira, 16 de maio de 2018

Belivaldo esclarece boatos sobre chapa majoritária com Eliane Aquino

O pré-candidato a governador pelo PSD informou que a chapa majoritária do grupo de situação ainda não está fechada. 

O governador Belivaldo Chagas, PSD, falando com ao jornalista Jozailton Lima, nesta terça-feira, 16, esclareceu as informações de bastidores sobre a montagem da chapa majoritária a partir do seu nome. Que seria composta por ele disputando a reeleição, tendo Eliane Aquino, PT, como candidata a vice-governadora e a dupla Jackson Barreto, MDB, e Rogério Carvalho, PT, ao Senado.

“Não existe esta chapa. Foi uma barrigada total, movida pela pressa. Primeiro, se faz uma reunião sigilosa e sempre tem que ter um bacana que sai dizendo o que aconteceu nela. Um língua-tonta, para se aparecer para um jornalista e dizer que sabe das coisas. Não sabe de nada. Não podemos impor o nome de Eliane Aquino a ela mesma. Seria até um desrespeito a gente anunciar uma chapa fechada sem sequer convidar pessoa representada nela. Que coisa é essa?”, pondera o govenador.

“Ontem à noite nós fizemos uma reunião com os principais partidos e seus respectivos representantes, com cerca de 20 pessoas da linha de frente da política do nosso lado, produzimos uma análise de conjuntura e aí conjecturamos o que pode acontecer em relação à chapa A e B, e em relação à nossa, e o que ficou posto é que Eliane Aquino é um nome que todos gostariam de ter como candidata a vice”, insistiu Belivaldo.

"Mas ninguém bateu martelo ou fechou chapa. Não tem nada definido. Mesmo porque nós não conversamos com Eliane Aquino. Nós não fizemos o convite a ela e nem, portanto, Eliane disse que aceita. Então, não existe esta chapa”, disse. Mas o governador não nega haja uma simpatia generalizada por Eliane Aquino, que é a viúva do ex-governador Marcelo Déda e atual vice-prefeita de Aracaju.

"Que é o nosso desejo, é. Que nós gostaríamos preferencialmente de fechar uma chapa com Eliane candidata a vice, gostaríamos. Mas para isso a gente precisa fazer este convite e ela precisa aceitar. Porque até agora não foi feito o convite e nem ela, portanto, disse que sim e nem disse que não. Nós apenas fizemos uma análise do tipo “o que se acha do nome de fulano, do nome de beltrano”, disse.

Belivaldo Chagas confirma, no entanto, que a definição dos nomes de JB e Rogério Carvalho esteja parcialmente feita. “O que existe de definido é: Rogério Carvalho vai fazer dobradinha com Jackson Barreto, tendo em vista a saída de Heleno Silva do nosso bloco. Até então, a gente estava na expectativa de que um ou o outro fosse o nosso segundo candidato, mas, partir do momento em que Helena nos deixou, ficou o buraco aberto e está sendo ocupado. Portanto, definida somente a chapa de senador: JB e Rogério Carvalho”, reiterou. As informações são do portal JL Política.


Nenhum comentário: