quarta-feira, 16 de maio de 2018

Após perder 52 quilos, Matheus Ceará comemora saúde e chegada da primeira filha

Ex-obeso, Matheus Ceará decidiu que não queria morrer e decidiu fazer a cirurgia bariátrica, que o fez perder quase 50 quilos em cerca de 1 ano e meio.

“Perdi quilos e ganhei vida. Tenho mais energia, outra vida mesmo. A cirurgia muda de dentro para fora, até a filosofia de vida muda também. Busco outra forma de viver, porque antigamente só vivia para comer e hoje como para viver e faço outras coisas. Hoje consigo ir a uma loja e comprar roupa que é legal, não a que cabe. Dá para sair sem ficar pensando em comer o tempo todo”.

Sobre a fase de obesidade, o humorista conta: “Comecei a ter muito refluxo e falta de ar, também ficava muito rouco. Fui ao médico e ele falou: ‘Cara, você não vai durar muito não, o refluxo pode dar uma apneia [perda momentânea da respiração]’. Fiz a cirurgia depois de três meses. Hoje posso correr com minha filha no parquinho. Eu não conseguia fazer isso gordo, não tinha energia”, disse ele, citando a filha que anida nem nasceu, Ivy, que está de 9 meses em sua mãe, Bianca.

Ele ainda confessou que faz acompanhamento com a esposa de Carlos Alberto de Nóbrega, a médica Renata Domingues: “Faço acompanhamento com a mulher do Carlos Alberto. Aplico aminoácido, as vitaminas que tomo de manhã ela que receitou também. Ela faz um tratamento bacana. Estou sendo assistido de perto”.

Hoje palestrante, ele fala sobre a superação pela qual passou e está registrada em livro, publicado no ano passado e atualmente na quarta impressão. “Falo sobre motivação, superação, filosofia e ética com humor, mas não tem palavrão nem outra bobeira que faço no show”, explica.

“No meu show novo tem todo esse processo de mudança, de ter emagrecido, casado, de ter filha, a história da minha família, de como eu vim do Ceará”. E diz que já tem uma piada pronta caso sua filha nasça no próximo dia 18, que também é o seu aniversário: “Meu presente é nunca mais ter meu aniversário. Além de não ganhar presente, vou ganhar despesa com a festa dela”.

Com informações do Uol.


Nenhum comentário:

LEIA TAMBÉM