quinta-feira, 22 de março de 2018

Laranjeiras: Fechamento da Fafen preocupa Paulão da Varzinhas

De acordo com informações da assessoria, o prefeito solicitou o empenho dos líderes sergipanos.

O anúncio do fechamento da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados de Sergipe (Fafen) pelo presidente da Petrobras, Pedro Parente, ao governador Jackson Barreto, também encheu de preocupação o prefeito de Laranjeiras, Paulo Hagenbeck (DEM), o “Paulão da Varzinhas”.

O gestor alerta para o risco de centenas de trabalhadores perderem seus empregos com o fechamento da unidade no município e vê com temeridade as consequências negativas para a economia de Laranjeiras e do Estado.

Paulão da Varzinhas alerta que o fechamento da Fafen em Sergipe afeta toda uma cadeia produtiva, prejudicando fornecedores, prestadores de serviços e as fábricas de fertilizantes instaladas na região. “Podemos perder todos esses investimentos, o impacto disso na economia do município pode ser trágico, tanto do ponto de vista financeiro, quanto em relação aos postos de trabalho que serão fechados. É algo desesperador”, alertou o prefeito.

O gestor solicitou o empenho do governador Jackson Barreto (MDB); do líder do Congresso Nacional, deputado federal André Moura (PSC); e de todas as forças políticas do Estado para que saiam em defesa dos interesses de Laranjeiras.

“Acho que esta é uma questão que ultrapassa os limites de Laranjeiras e interessa a todo Sergipe. Faço um apelo ao governador, aos senadores, aos deputados federais e estaduais para que a gente possa se somar, deixando de lado as divergências partidárias, para que todos esses empregos e investimentos sejam mantidos”, requereu.

Por fim, Paulão da Varzinhas disse que “tenho certeza que com todos unidos, nós teremos mais força para convencer pela continuidade, tanto ao presidente da Petrobras quanto ao presidente da República, Michel Temer. Eu confio no empenho e no prestígio da nossa bancada junto ao governo federal”.

Da Assessoria de Imprensa


Nenhum comentário:

LEIA TAMBÉM