segunda-feira, 19 de março de 2018

CPI do lixo de Aracaju define nomes do presidente e do relator

A próxima reunião da CPI do lixo acontece no dia 21.

Uma reunião realizada na tarde desta segunda-feira, 19, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) definiu o relator e o presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Lixo. Neste primeiro momento, foi dada à presidência da CPI ao vereador Vinícius Porto (DEM) e a relatoria à Manuel Marcos (PSDB).

O Vereador Elber Batalha (PSB), que disputava a função de relator, mostrou insatisfação com a definição dos nomes. “A bancada do prefeito escolheu Manoel Marcos para relator. Não houve interesse da minha parte em disputar a presidência”, declarou.

O parlamentar informou que já na próxima reunião, que acontecerá na próxima quarta-feira, 21, irá apresentar requerimentos solicitando documentações ao DEOTAP, Ministério Público e Emsurb.

Manoel Marcos rebateu o vereador Elber e declarou que como parlamentar do PSB foi o propositor da CPI, não seria adequado nomeá-lo como relator. “Nós devemos agir com imparcialidade, e como ele foi o autor da propositura, não seria adequado ele na relatoria”, afirmou. Informações de Yago de Andrade, Verlane Estácio e da Assessoria Parlamentar.

Da Infonet


Nenhum comentário:

LEIA TAMBÉM