quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Vereadores de Laranjeiras retomam trabalhos e rejeitam vetos do prefeito Paulão da Varzinhas

Os trabalhos na Câmara Municipal de Laranjeiras foram retomados nesta terça-feira, (20). 

Já na primeira sessão do ano, os representantes do legislativo colocaram em pauta a votação de 15 emendas aditivas e modificativas ao orçamento de 2018, proposta pelos edis antes do recesso de 2017, que foram vetadas pelo prefeito Paulão da Varzinhas, mesmo todas elas sendo em benefício da população.


Entre as emendas vetadas pelo gestor municipal, estão a construção de creches, revitalização da pavimentação de ruas importantes, construção de um centro administrativo, de um hospital para pacientes com câncer, melhorias para a Guarda Municipal, recursos para a implantação o Plano de Cargos e Salários dos servidores municipais, repasses de 2% da Receita Corrente Líquida ao Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, entre tantas ações importantes que devem ser executadas.

Indignados com os vetos do prefeito, os vereadores da oposição discursaram em protesto à falta de ações por parte da prefeitura e consideram a gestão municipal desastrosa, já que o orçamento de 2017, foi de mais de R$ 100 milhões e o prefeito não executou sequer uma ação importante em mais de um ano de administração.

“Hoje se inicia um novo ano legislativo e vamos continuar cobrando do prefeito ações em benefício do povo, tendo em vista que em mais de um ano de administração não se vê uma ação concreta, mesmo a prefeitura tendo em caixa uma arrecadação de cerca de R$ 10 milhões/mês. É um absurdo”, destacou o vereador José Carlos JJ.

Além de reafirmar as palavras do vereador JJ, Brasilina Borges acrescentou que o prefeito Paulão da Varzinhas vem incentivando a prática de violência em discursos proferidos na cidade e em veículos de imprensa. “Ao invés de o prefeito Paulão está incitando a violência em seus discursos, deveria solucionar os problemas do povo, que está passando fome, não tem medicamentos, nem assistência em diversas áreas como Educação e Saúde, tampouco realizou a manutenção dos espaços públicos da cidade e nem executou sequer uma obra. Portanto, desejo que tenhamos um ano de paz e que seja melhor do que o anterior”, ressaltou Brasilina.

O vereador Adriano Carvalho também protestou contra a gestão municipal, durante o discurso na tribuna da casa legislativa. “A gente vê que o povo de Laranjeiras vem sofrendo com essa gestão desastrosa. Por isso, antes do recesso de 2017, apresentamos emendas aditivas e modificativas importantes para a população e este prefeito que aí está vetou todas elas, mas somos sensíveis e já na primeira sessão do ano, votamos para derrubar o veto de Paulão e conseguimos rejeitar quase todos. Isso já uma conquista para os laranjeirenses”, frisou Adriano. Com informações da T.Dantas  e ASCOM CML.

Clique Aqui e assista os vídeos com os discursos dos vereadores, gravados durante a sessão ordinária dessa terça-feira.


Nenhum comentário:

LEIA TAMBÉM