domingo, 18 de fevereiro de 2018

Sergipe vence Confiança e se isola na liderança mais uma vez

Com gol de Nino Guerreiro, Colorado venceu rival por 1 a 0.

A festa foi alvirrubra no maior clássico do futebol estadual. Neste domingo, 18, pela sétima rodada do Campeonato Sergipano, o Sergipe bateu o Confiança por 1 a 0 no Lourival Baptista, quebrou um jejum de quase dois anos sem vencer o rival, retomou a liderança da tabela e ainda se garantiu na fase Hexagonal. 

Nino Guerreiro marcou o único gol do jogo, de cabeça, no segundo tempo.

Com o resultado, o Sergipe soma 16 pontos na primeira colocação da classificação – a um ponto do vice Itabaiana – e já está garantido na próxima fase. Já o Confiança soma seis pontos na oitava colocação. Na próxima rodada, no domingo, 25, o alvirrubro receberá o Lagarto no Batistão. No mesmo dia, o Confiança visitará o Amadense no Brejeirão.

O jogo

A superioridade do Sergipe na tabela acabou refletindo-se dentro de campo. Assim que o apito soou, era claro que o alvirrubro estava mais arrumado e mais agressivo que o rival. Foi assim que, logo aos 6, Heverton cabeceou por cima após cruzamento da direita. Aos 10, Rhuan acertou um chute cruzado que obrigou Genivaldo a tirar com a perna. E aos 13, em cobrança de falta, Brendon endereçou a redonda na gaveta e fez Genivaldo pular e espalmar.

O Confiança permaneceu acuado até aos 36, quando finalmente aplicou o primeiro susto no Sergipe. Após jogada na pequena área, a bola sobrou para Gabriel, que chutou rasteiro – mas Claudio Baiano, atento, interveio. Pouco depois, aos 38, Frontini arriscou de longe e fez a bola sair rente à trave esquerda. Depois desses minutos de relaxamento defensivo, o Sergipe voltou à ativa com o que seria o seu principal lance na primeira etapa: após receber de costas, Nino Guerreiro invadiu a área e tocou na saída de Genivaldo – mas o arqueiro, inspirado, bloqueou e mandou a bola para escanteio.

O começo do segundo tempo, porém, foi outra história. Concentrado e agressivo, o Confiança não deu mais tantos espaços ao Sergipe e passou a atacar com mais rapidez. Logo aos 5 minutos, após cruzamento de Apodi, Frontini desviou no segundo pau e Jean teve de catar a bola em cima da linha. Aos 7, em um verdadeiro bombardeio azulino, Lucas Vinicius concluiu, Jean espalmou e, no rebote, Flavio mandou por cima. E foi no meio do melhor momento do Dragão que o Sergipe marcou seu gol.

Aos 13, após cruzamento da esquerda de Diogo, Nino Guerreiro subiu sozinho na pequena área e testou no meio das redes: Sergipe 1 a 0 para loucura da torcida alvirrubra. O Confiança sentiu o gol e passou a tocar a bola de forma mais assustadiça. O Sergipe, entretanto, reduziu de marcha e passou a se conter – e a partida esfriou em termos de riscos e tentativas. Ainda houve tempo para Rai cobrar falta e mandar a bola no travessão aos 41 minutos – para desespero da torcida azulina. E apesar dos cinco minutos de acréscimos, nada mais aconteceu para alterar o placar.

FICHA TÉCNICA
Sergipe 1 x 0 Confiança
Gol: Nino Guerreiro (13’ 2t)

SERGIPE
Jean, Rhuan, Claudio Baiano, Heverton (Maxwell), Brendon, Marinho Donizete, Diego Paulista, Ramalho, Nino Guerreiro, Carlinhos, Diogo (Lucas Dantas)

CONFIANÇA
Genivaldo, Apodi, Vitor Pio (Gabriel), Renato Camilo, Lucas Vinícius, Léo Campos (Klenisson), Iago (Raí), Flávio, Frontini, Everton, Ítalo

Cartões amarelos: Diogo, Renato Camilo, Klenisson, Frontini

Renda: R$ 186.120
Público pagante: 7419
Público total: 8024

Com informações de Igor Matheus, do portal Infonet.


Nenhum comentário:

LEIA TAMBÉM