quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Assessoria Jurídica da Câmara de Laranjeiras aciona aliada de Paulão na Justiça por incitação a violência

Na manhã desta quinta-feira, 22, a Câmara Municipal de Laranjeiras, através de sua assessoria jurídica entrou com ação judicial contra a professora Josivânia Joaquina, mais conhecida como FIA. 

Segundo o assessor jurídico da casa, Dr. Worton Leon (Léo), a professora divulgou áudios em grupos de WhatsApp com mensagens de incitação a violência e estimulando as pessoas provocarem desordem no plenário da Câmara. Além de emitir comentários caluniosos e desrespeitosos contra os verdadeiros representantes da população.


No entendimento do Dr. Worton a professora faz incitação a violência. Segundo o Art. 286 - Incitar publicamente a prática de crime, torna o tal agressor passivo da pena de detenção, de três a seis meses, ou multa.


Vivemos num estado de direito, onde é permitido ao cidadão emitir suas opiniões sobre qualquer assunto, mas é preciso entender que quem expressa a opinião também é responsável por ela. É aquela velha regra: Meu direito termina onde inicia o do outro. 

Eleição da Mesa Diretora 

Na sessão ordinária desta quinta acontece a eleição da Mesa Diretora da Câmara para o biênio de 2019 e 2020. Duas chapas foram registradas, uma encabeçada pelo vereador Luciano da Várzea (atual presidente) e a outra tendo como presidente o vereador João Ferreira. A primeira, apresentada pelo grupo de oposição e a segunda foi indicada pelo grupo da situação.

O RSNOTÍCIA acompanhará toda sessão e fará a divulgação no período da noite.

.texto

Nenhum comentário: