terça-feira, 16 de janeiro de 2018

"Sistema prisional está em ordem e a visita da ministra não nos preocupa", afirma Jackson Barreto

O governador Jackson Barreto disse ao repórter Narcizo Machado, Fan FM Aracaju, que está muito tranquilo acerca da situação do sistema prisional do Estado. JB foi ao aeroporto na manhã desta terça-feira, 16, recepcionar a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Carmen Lúcia, mas não integrou a comitiva oficial da chefa do Supremo.

Ele disse que estava no local como gesto de cortesia e que não havia sentido integrar a comitiva porque a visita é exclusiva do Poder Judiciário, “e eu sou do Executivo”, ressaltou o governador.



Segundo ele, não há porquê estar preocupado com a visita da ministra por entender que vem cumprindo com as promessas feitas ao Poder Judiciário ao longo de sua gestão. “Inaugurei dois novos presídios na minha gestão (Estância e Itabaiana); prometi construir um presídio para o regime semi-aberto e amanhã assino a Ordem de Serviço para construção. 


Assumi o compromisso de organizar audiência de presos, e em 2017 realizamos cerca de 2,7 mil, um número recorde, que nos permitiu tirarmos mais de 500 presos das unidades prisionais e estamos construindo uma unidade moderna e educadora para recuperação do menor, de forma que temos um saldo altamente positivo nessa minha gestão”, falou.

Do FAN F1

Nenhum comentário: