segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Segurança no Camarote da Prefeitura de Laranjeiras é flagrado portando fuzil

A imagem foi feita durante a realização do XLIII Encontro Cultural, dentro do Camarote da Prefeitura de Laranjeiras, na madrugada de sábado para domingo.

Do FAN F1 - Um segurança foi flagrado neste sábado, 06, portando um fuzil no acesso ao camarote oficial da prefeitura de Laranjeiras, município a menos de 20 quilômetros de Aracaju (SE), durante o Encontro Cltural de Laranjeiras, evento que atrai pessoas de várias partes do país e aberto na semana passada.
A Polícia Militar recriminou o ato e a Secretaria de Segurança Pública (SSP) disse que vai averiguar o caso. A prefeitura de Laranjeiras não atendeu as ligações feitas pela produção do Jornal da Fan 1ª Edição.

Nas fotos obtidas com exclusividade por Sandoval Notícias mostram um homem na porta do camarote oficial com o fuzil em punho.

O major Marcos Carvalho, da Polícia Militar, disse que a arma parece ser um fuzil 762 ou 556, ambos com alto poder de destruição e alcance. “Para se ter uma ideia, numa fila com 20 pessoas, se o tiro for disparado contra a primeira da fila, todos os 20 serão alvejados, tamanho é o poder de alcance da 762”, disse, ao acrescentar que esse tipo de arma jamais poderia ser utilizado em eventos que reúnem muita gente.


Resposta da Prefeitura de Laranjeiras

O assessor de comunicação de Laranjeiras, João Rosa, divulgou uma nota, onde minimizou o fato e afirmou que o homem visto na festa com o fuzil, não era segurança. 



Confira a nota na íntegra:

“A festa foi tranquila, não houve incidentes, festa parabenizada pela população. Não estamos entendendo essa repercussão negativa. O fato deve ter ocorrido com o policial, ele deve ter subido ao camarote. Quem garante que a outra pessoa não era policial civil” o cara armado não era contratado para fazer segurança. A segurança estava uniformizada. Tivemos 25 mil pessoas por dia, festa tranquila e bonita”., afirmou.


Veja mais imagens:

Outra imagem divulgada por assessores da Prefeitura, com o profissional sendo visto mais uma vez no Camarote.
Foto: Divulgação / PML
Nessa imagem o mesmo homem aparece, mais uma vez dentro do Camarote da Prefeitura, ao lado do secretário municipal de Turismo e sua esposa, além de uma outra pessoa. Observe que ele continua portando a arma normalmente no momento da foto.

Explicação da SSP

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) informou que a Polícia Militar participou do monitoramento da área externa do evento e que, se confirmada a ocorrência, vai apurar se o homem armado era um policial ou se um segurança com porte de arma de fogo.

"Sobre a utilização de uma arma de fogo de grosso calibre, por um indivíduo que fazia a segurança de um camarote durante a 43ª edição do Simpósio do Encontro Cultural de Laranjeiras, a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe informa que o policiamento interno da área do evento foi de responsabilidade de uma empresa de segurança privada contratada pela Prefeitura de Laranjeiras. À Polícia Militar, coube o trabalho preventivo na área periférica da festa, feito com êxito. É importante ressaltar que, caso fique constatado algum fato criminoso ou que se tratava de uma arma de uso restrito das forças policiais, o caso será apurado pela delegacia de polícia local. A Corregedoria da Polícia Civil instaurou procedimento para apurar se arma foi em algum momento fornecida por um servidor e se pertence ao quatro da instituição", informou a SSP em nota oficial.

Com informações do G1 SE

Nenhum comentário: