quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Professores de Canindé em greve, ocupam prédio da Secretaria de Finanças

Os professores da Prefeitura de Canindé de São Francisco, em greve desde o dia 11 de dezembro, ocuparam nesta quinta-feira, 4, a sede da Secretaria de Administração e Finanças do município. Eles chegaram ainda pela manhã ao local e como não foram recebidos pelo secretário decidiram levar colchonetes para dormir por lá.

Os professores reivindicam o pagamento do salário do mês passado e também o restante do 13°, já que até agora só receberam 65% do valor.

De acordo com Emanuel Aleixo, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Canindé do São Francisco (Sindiserve/Canindé), os outros servidores do município, também em greve há 48 dias, estão dando apoio ao movimento. “Os servidores de Canindé querem receber o pagamento do adicional de férias, o retroativo de cinco meses do reajuste salarial e os dois meses do adicional de difícil acesso que não foram pagos”, explicou.

A Polícia Militar foi acionada e está monitorando a ocupação.

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Canindé do São Francisco não foi encontrada para responder sobre as reivindicações dos servidores.

Do FAN F1

..texto

Nenhum comentário:

LEIA TAMBÉM