quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Nesta sexta-feira inicia o Fest Verão Sergipe com artistas nacionais e mistura de ritmos

Xand e Solange Almeida estão de volta mas… separados

Começa nesta sexta-feira (19) e segue até o domingo (21) a 4ª edição do Fest Verão Sergipe, evento que atrai turistas, aquece a economia e garante a diversão dos sergipanos na Arena de Eventos, localizada no Bairro Coroa do Meio. Durante o período, Aracaju se torna cenário da música nacional e a festa é marcada por uma mistura de ritmos com shows de mais de 20 artistas consagrados do pop rock, axé, pagode, arrocha, forró e sertanejo. A organização aguarda mais de 30 mil pessoas por noite.



No ano passado, o clima foi de despedida no último dia da festa quando Solange Almeida e Xand Avião se apresentaram juntos na banda Aviões do Forró pela última vez em Sergipe. No mês seguinte Solange deixou a banda e para se dedicar a carreira solo. Aviões do Forró passou a chamar ‘Aviões’ e se reinventou sob o comando apenas de Xand. Agora eles estão de volta mas separados e a expectativa é grande entre os fãs.




Solange Almeida

Após 14 anos dividindo os vocais do Aviões do Forró com Xand, Solange decidiu deixar a banda para voar ainda mais alto e se despediu dos fãs sergipanos no palco do Fest Verão de 2017. “Foi um momento mágico e de gratidão. Sempre tivemos um carinho especial por Sergipe, crescemos e sempre nos apresentamos nesta terra acolhedora. O show foi emocionante, os fãs entenderam a minha decisão e compareceram em peso”, recorda.

Solange Almeida diz que ’empoderamento’ motivou a sua saída do Aviões. “Chegou um momento que a zona do conforto me incomodou mas continuo com a banda no coração, torço demais por eles e amo o Xand que fiz questão de convidá-lo para participar da minha estreia na carreia solo com a gravação do DVD ‘Sentimento de Mulher’. A mudança foi necessária e quero voltar a receber o carinho do público neste lindo festival”, convida.

O susto para os fãs representou também uma espécie de libertação para a cantora. “Antes eu era vista pela roupa que usava, o cabelo ou a maquiagem. Quero que as pessoas enxerguem a Solange cantora, musicista, intérprete, compositora. A carreira solo me permitiu ser dona de mim. Agora escolho como quero cantar, onde e como o arranjo vai ser feito. Antes ficava tudo nas mãos do Xand e acho que ele também precisava desse espaço para fazer tudo do jeito dele”.

E, para os fãs saudosos do Aviões, que teimam em fazer comparações, Solange dá o recado: “Quem compara não é fã, não torce pelo artista. Fã de verdade torce pelo artista onde quer que ele vá. Quero que as pessoas olhem para mim no presente, não posso viver no passado”.



Xand Avião

Agora sob o comando de Xand, Aviões retorna ao festival com algumas novidades. O cantor está ainda mais a vontade após a saída da Solange e se diverte no palco dançando forró, rebolando e até dando sarradas no ar durante a apresentação.

“A banda tem uma história linda com a Solange mas precisamos seguir e trazer novidades para nossos fãs. O Fest Verão é muito especial e sempre participamos, agora retornamos com o novo show e prometemos não deixar ninguém parado”.

Os ‘aviãozeiros’ de plantão vão contar com antigos e novos sucessos da banda. Entre os novos hits estão: ‘Faz o x’, ‘Ritmo mexicano’ e ‘Se organizar todo mundo pega’. Músicas de outros artistas que estão estourados também estão no repertório como ‘Vai sentar’, dos MCs Jhowzinho e Kadinho, ‘Vai dar PT’, de Léo Santana e ‘Popa da bunda’, do Psirico, na pegada de um forró bem elétrico, típico do Aviões.

Aviões do Forró foi a primeira banda a levar um bloco de forró eletrônico para o Pré-Caju e abriu portas para outros talentos. “Sempre fomos abraçados em Sergipe e por isso é sempre uma honra retornar e quem é sergipano, aviãozeiro raíz, canta comigo todos os nossos sucessos”, vibra.

Atrações

Além de Solange e Xand, o Fest Verão Sergipe vai contar com shows de Bell Marques, Wesley Safadão, Henrique & Juliano, Marília Mendonça, Make U Sweat, Gabriel Diniz, Avine Vinny, Xande & Nanda, Harmonia do Samba, Samyra Show, Mano Walter, Devinho Novaes, Larissa Manoela, Anitta, Lore Importa, Júlia Simoura e O Rappa que se despede do público sergipano após anunciar o fim da banda.



Anitta

Anitta se consagrou uma grande cantora em 2017 e começou o ano fazendo a sua estreia com pé direito do Fest Verão. Neste ano está de volta e vai ser a grande estrela do último dia da festa dedicado as crianças.

“Fiz a festa e me diverti muito no ano passado. Fiz meu show, recebi o carinho do público e em seguida voltei para o palco para cantar com a Simone e Simária, lançamos em Sergipe nosso sucesso ‘Loka’ que emplacou em todo o país depois desse show. A diversão continuou e eu fui convidada pelo Xand para dançar um sucesso do Aviões do Forró. O público foi ao delírio e eu amei. A noite estava apenas começando e eu subi no trio para cantar com o Xanddy um hit do Harmonia do Samba, amo a banda e essa energia da Bahia. Ainda tive pique para voltar ao palco para cantar com o Gustavo Lima. Foi bom demais. Este ano volto com o ‘Show das Poderosinhas’ especial para as crianças. Vamos fechar a festa com chave de ouro e ninguém pode perder. Vai ser o dia para toda a família”, convida.

O Domingo Kids é uma das novidades desta edição do Fest Verão que traz uma programação voltada para os baixinhos. Além de Anitta vão se apresentar: Palhaço Pilambeta, Larissa Manoela, Lore Improta e Júlia Simoura.



Xande e Nanda

A dupla Xande e Nanda representou os artistas sergipanos também em 2017, agradou ao público e agora está de volta.

“É uma honra participar de um festival tão grande quanto este. Somos artistas sergipanos e estamos orgulhosos de estar ao lado destes grandes artistas. A nossa responsabilidade é grande e estamos no caminho certo depois da mudança de Fogo na Saia para Xande e Nanda. Vamos apresentar um show bem dançante com repertório bem para cima com músicas autorais e sucessos nacionais. O Fest Verão é o nosso passaporte para a carreira nacional”, planeja Xande.

“É muito prazeroso para uma banda sergipana ser destaque em um evento de grandes estrelas e quando se mistura passa a ser uma grande estrela também. É muito bom para a nossa carreira. Amadurecemos a proposta da carreira nova, e vamos voltar ao festival com repertório eclético que vai contar com antigos sucessos do forró romântico com os novos como ‘Separa e volta’, que tem tudo a ver com a nossa trajetória de amor”, orgulha-se Nanda.



Wesley Safadão

O forrozeiro também tem tudo a ver com o festival e sempre marcou presença.

“É o momento que apresento meu novo show de verão para o carnaval. O Fest Verão é um evento lindo que fico muito feliz em ser convidado mais uma vez. Vou começar o show na pegada da sofrência com o hit ‘Ressaca de saudade’ e prometo seguir em ritmo frenético para não deixar ninguém parado. O repertório conta com novas músicas mas também vou cantar sucessos de Léo Santana, MCs Jhowzinho e Kadinho, Àttooxxá. Meu novo hit é ‘E agora, José?’ mas não ficam de foram ‘Coração machucado’, ‘A dama e o vagabundo’, ‘Sonhei que tava me casando’, ‘Ninguém é de ferro’ e ‘Casado, namorando, solteiro’. Já estou na contagem regressiva para me divertir com vocês”.



Harmonia do Samba

O grupo baiano liderado por Xanddy participa do Fest Verão desde a primeira edição e neste ano vai apresentar um show especial em homenagem aos 24 anos de sucesso.

“Vamos fazer o esquenta para o carnaval nesse show. Vai ter a mesma pegada no nosso projeto ‘A Melhor Segunda-Feira do Mundo’. Momento para recordar bons tempos do Pré-Caju. O show conta como sempre, com muita quebradeira, repertório com hits e novas canções como ‘Tic nervoso’ e ‘Hipnotizou’. Além disso tem nossos sucessos que os sergipanos conhecem e nos acompanham desde sempre”, disse Xanddy.

Ingressos

O público poderá curtir a festa em diferentes ambientes, como Camarote AJU, Camarote Backstage e Pista. A festa também terá Praça de Alimentação e lounges para quem quiser dá uma pausa e renovar a energia. Os ingressos individuais ou pacotes para os dias de festa estão sendo vendidos na Central do Ticket (RioMar Shopping). Mais informações através do telefone (79) 3219-2069.

Com informações do Cinform Online

Nenhum comentário: