terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Bomba na Oposição: Valadares Filho diz que não descarta candidatura ao governo

Deputado federal se destaca nas pesquisas de intenção de votos.

As pesquisas de intenção de votos para as Eleições de 2018 estão estimulando Valadares Filho a sonhar mais alto para disputar um cargo majoritário. O deputado federal pelo PSB pode ser candidato ao governo do estado como opção que viabilize a terceira via, numa disputa envolvendo Belivaldo Chagas (MDB) pela situação e Eduardo Amorim (PDSB) ou André Moura (PSC), pela oposição.

As duas derrotas para prefeito de Aracaju, uma para João Alves e a outra para Edvaldo Nogueira, intercalada com uma vitória na reeleição a deputado federal (PSB) amadureceram Valadares Filho e deram a ele maior visibilidade junto aos sergipanos. Ele se tornou mais conhecido, está mais preparado e melhor articulado quando concede entrevistas nos meios de comunicação. O parlamentar do PSB ganhou estatura política e densidade eleitoral, ao ponto de superar o pai, senador Valadares, no imaginário popular.

Valadares Filho, muito polido, recebeu o repórter Fredson Navarro do CINFORM e concedeu entrevista exclusiva, para falar sobre sucessão, governo Jackson Barreto, disputa na Prefeitura de Aracaju e reafirmar que pode ser candidato como cabeça de chapa. O desejo político de Valadares Filho está mudando de endereço. Agora pode ser a avenida Adélia Franco, nº. 3305, Grageru, (Palácio de Despachos).

Apesar de não ter demonstrado interesse em ser candidato ao Governo de Sergipe, quando se envolveu nas discussões sobre sucessão 2018, Valadares Filho é sempre lembrado nas pesquisas de intenção de votos, como a que foi realizada recentemente pelo Instituto DATAFORM. Ele é um dos preferidos para ocupar o lugar de Jackson Barreto. Além de figurar na linha de frente para governador, ele aparece muito bem na disputa de outros cargos como: deputado federal e senador.

“O caminho natural é a minha candidatura a reeleição, mas estou muito feliz com os resultados das pesquisas. É a resposta da aprovação do povo ao meu trabalho. A responsabilidade aumenta mas é o reconhecimento da minha vida pública. Sempre lutei pelos interesses de Sergipe e vou continuar lutando, independentemente do cargo que eu esteja ocupando. Agradeço a confiança de todos”, vibra.

Valadares Filho disse que é cedo para decidir as alianças e qual cargo vai disputar nas Eleições 2018. Partidos da oposição estão de olho no deputado e sonham em tê-lo na chapa majoritária. Questionado se seria candidato ao Governo ou se aceitaria ser vice da chapa encabeçada por André Moura (PSC), Eduardo Amorim (PSDB) ou Mendonça Prado (DEM), Valadares disse que nada está descartado.

“Vamos avaliar tudo com muito cuidado. O nosso objetivo é apresentar um projeto diferenciado para resgatar Sergipe que vive na sua pior fase da história. Vamos continuar respeitando os interesses do povo. Até abril vamos conversar e decidir o rumo que vamos tomar, porém, me coloco à disposição para o melhor de Sergipe. Seja qual for o cargo vou continuar honrando meu estado e me comprometendo com as melhorias em prol da população”.

Em março deste ano, o parlamentar foi eleito por unanimidade para presidir a Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia (CINDRA).

Governo Jackson Barreto

O parlamentar afirmou que Sergipe vive seu pior momento com o governo Jackson Barreto. “O estado está entregue e a população pede socorro. A cada dia cresce o índice de desemprego e violência. Os servidores públicos não são respeitados, a saúde pública não funciona e não tem investimento na educação. Sergipe vive seu pior momento e precisamos resgatá-lo”, defende.

Valadares falou que a oposição tem o grande desafio de reverter a situação apresentando um projeto de governo. “Não é hora de ter projetos pessoais. Temos que nos unir para oferecer a melhor alternativa capaz de salvar o estado”, garante.

“Sentimos a ausência da liderança no governo Jackson Barreto. Ele é ausente e não enfrenta os problemas da população. É necessário enfrentar e superar os problemas, dialogar e buscar soluções”.

Prefeitura de Aracaju

Valadares Filho foi candidato a prefeito de Aracaju em 2012 (Com quase 114 mil votos obteve 37,62% dos votos válidos quando João Alves venceu no primeiro turno) e em 2016 (Conquistou 134 mil votos e atingiu 47,89% dos votos no segundo turno quando foi derrotado por menos de 4% dos votos por Edvaldo Nogueira) e também não descartou ser candidato mais uma vez nas Eleições de 2020.

“Ser prefeito de Aracaju é um sonho, mas não é momento para pensar nas eleições municipais. O estado está passando por um momento muito difícil e precisamos focar em 2018 que vai definir o futuro próximo dos sergipanos”, finaliza.

Do Cinform Online

..texto

Nenhum comentário:

LEIA TAMBÉM