segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Fluminense anuncia Paulo Autuori como diretor de futebol

Dirigente, de 61 anos, trabalhou neste ano no Atlético-PR. Ele irá comandar o futebol tricolor e será apresentado oficialmente nos próximos dias.

O Fluminense tem um novo gestor para o futebol. Nesta segunda-feira, o Tricolor anunciou a contratação de Paulo Autuori. O ex-treinador será o diretor executivo na reformulação do departamento promovida pelo presidente Pedro Abad.

Autuori foi o nome escolhido logo após a saída de Alexandre Torres, que ocupava o cargo de gerente de futebol. Porém, inicialmente, houve desacerto financeiro. Ele, então, reduziu a pedida, e as partes conseguiram se acertar. Nomes como René Simões e Ricardo Gomes foram cogitados como plano B.

Em 2017, Autuori trabalhou no Atlético-PR. Tinha o cargo de coordenador metodológico, já na nova fase da carreira - como treinador foi duas vezes campeão da Libertadores (Cruzeiro e São Paulo), uma vez do Mundial (São Paulo) e uma vez do Brasileirão (Botafogo). Aos 61 anos, é amigo de Abel Braga e tinha o desejo de retornar ao Rio, cidade onde nasceu.

Ainda não há data para o dirigente ser apresentado. Porém, o clube informou que ele falará com a imprensa, em coletiva, nos próximos dias.

Em nota oficial, o Fluminense informou as principais funções do novo diretor:

Comandar o futebol tricolor;
Ser o elo entre a diretoria do clube, o treinador e sua comissão técnica, além dos demais
integrantes do departamento de futebol do clube;
Definir a melhor estratégia a ser tomada no futebol;
Supervisionar o desempenho do corpo técnico e dos jogadores;
Liderar o alinhamento entre categorias de base e o futebol profissional.


Fonte : Globo Esporte

..texto

Nenhum comentário:

LEIA TAMBÉM