quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Cruzeiro faz oferta ao Fenerbahçe para ter Fernandão por empréstimo até o fim de 2018

Interesse do clube turco, porém, é negociar o atacante em definitivo.

O Cruzeiro formalizou proposta de empréstimo ao Fenerbahçe, da Turquia, para ter o atacante Fernandão, de 30 anos, a partir de 2018. O Superesportes antecipou o interesse nessa quarta-feira. No documento, enviado por meio de intermediários, a cúpula celeste oferece 500 mil euros para ter o jogador até o fim do ano que vem.
O Cruzeiro espera uma resposta nos próximos dias e conta com os esforços de Eduardo Uram, agente do atacante.


Ainda conforme apurou a reportagem, o interesse inicial dos turcos é negociar o jogador em definitivo. O Fenerbahçe quer receber 1,5 milhão de euros pela totalidade dos direitos econômicos. Na negociação, as equipes tentaram chegar num consenso em relação aos valores. Embora não tenha atendido a reportagem para confirmar as tratativas, Uram já acertou com o Cruzeiro os vencimentos de Fernandão. Na Turquia, o jogador tem contrato de 2 milhões de euros anuais.

Depois de ficar dois meses sem jogar, Fernandão teve participação decisiva na vitória do Fenerbahçe sobre o Adanaspor por 4 a 1, pela Copa da Turquia, nessa quarta-feira. Ele marcou um gol de fora da área e outro de cabeça.

A performance anterior de Fernandão na Turquia é que deixa o Cruzeiro confiante em colher bons frutos com a possível contratação. Em 2016/2017, o centroavante de 1,92m marcou 12 gols em 25 jogos. Na temporada 2015/2016 – a primeira a serviço do Fenerbahçe –, contabilizou 25 tentos em 55 apresentações. Na Liga Europa, competição de nível mais elevado, foram quatro bolas na rede em nove jogos. Em seus melhores momentos, o camisa 9 deixou até mesmo o holandês Robin Van Persie no banco de reservas.

Fernandão também ganhou notoriedade a serviço do Bursaspor, seu primeiro time na Turquia. Em 2014/2015, destacou-se ao terminar o Campeonato Turco como artilheiro, com 22 gols marcados. A equipe esteve perto de se classificar para a Liga Europa e terminou em sexto, com 57 pontos – levou desvantagem no saldo de gols para o quinto colocado Trabzonspor: 38 a 19.

A melhor passagem de Fernandão no futebol brasileiro foi em 2013, quando atuou pelo Bahia. Em 34 jogos, fez 15 gols no Campeonato Brasileiro. Apenas Ederson, do Atlético-PR (21); Hernane, do Flamengo (16); e Dinei, do Vitória (16), ficaram acima na lista de artilheiros.

Caso seja contratado pelo Cruzeiro, Fernandão retornará ao futebol mineiro, onde jogou em 2011. Com a camisa do Democrata de Governador Valadares, o atacante assinalou oito gols em 11 partidas e ajudou sua equipe a se manter na elite do Estadual (10º lugar).

Fonte: Super Esportes

..texto

Nenhum comentário:

LEIA TAMBÉM