quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Mais de 1.100 inscritos para o PSS do Ensino Integral

Em 2018, a Rede Estadual terá 42 unidades em tempo integral.

Respondendo ao chamamento do Processo Seletivo Simplificado do Edital nº 31/2017, que destina ao preenchimento de vagas e cadastro reserva para professor, gestor, coordenador e secretário de Educação Básica em 25 novos Centros de Excelência de Ensino Médio (CEEM) da rede pública estadual, a Secretaria de Estado da Educação registrou 1.122 servidores inscritos para 400 vagas.



O PSS do Edital nº 31/2017está sendo realizado em quatro fases: inscrição, etapas de avaliação, classificação e convocação dos candidatos. A Coordenação Geral e a execução deste processo de seleção são coordenados pelo Núcleo Gestor de Educação em Tempo Integral (NGETI/SEMED/DED/SEED), instituído pela Secretaria de Estado da Educação, mediante a Portaria/GS/SEED nº 1.508/2017.

As inscrições para o Processo Seletivo Simplificado - PSS de Professor de Educação Básica integrante do cargo em provimento efetivo do Magistério da Rede Pública Estadual foram feitas exclusivamente no Portal da Educação.

De acordo com o edital, puderam se inscrever para atuar na Equipe Gestora ou em Regência de Classe nos Centros de Excelência de Ensino Médio da Rede Pública Estadual, em conformidade com o Programa de Educação em Tempo Integral, os profissionais lotados, exclusivamente, na Diretoria de Educação de Aracaju (DEA) e nas Diretorias Regionais de Educação (DRE 1, DRE 2, DRE 3, DRE 4, DRE 5, DRE 6, DRE 7, DRE 8, DRE 9).

Foram disponibilizadas vagas para as funções de professor das seguintes disciplinas: Língua Portuguesa, Arte, Educação Física, Língua Estrangeira (Inglês e Espanhol), Matemática, Biologia, Física, Química, História, Geografia, Filosofia e Sociologia.

Para atuar na equipe gestora, disponibilizou-se vagas para as funções de Gestão Escolar, Coordenação Pedagógica, Coordenação Administrativa/Financeira e Secretário Escolar.

Expansão do Ensino Integral

O processo seletivo faz parte da continuidade de expansão do Programa Estadual de Ensino Integral Escola Educa Mais, o Governo de Sergipe iniciará em 2018 a expansão desse modelo de ensino em mais 25 unidades escolares da Rede Pública Estadual

Ao todo, em 2018, a Rede Pública Estadual terá 42 unidades escolares ofertando ensino em regime de tempo integral, de acordo com o Programa Estadual de Ensino Integral - Escola Educa Mais. Para obter todas as informações sobre o PSS de Professor da Educação Básica para atuar nos Centros de Excelência de Ensino Médio da Rede Pública Estadual, os interessados devem acessar o Edital Nº 31/2017, disponível na página eletrônica da Secretaria de Estado da Educação. Com informações da SEED.


..texto

Nenhum comentário:

LEIA TAMBÉM