segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Ruschel volta ao futebol 8 meses após tragédia da Chape: ‘Preparado’

Lateral-esquerdo é um dos sobreviventes da tragédia aérea que matou 71 pessoas em novembro do ano passado.

Globoesporte.com - A segunda-feira deste dia 7 de agosto de 2017 será emocionante para os fãs de futebol mundo afora e, mais ainda, para Alan Ruschel. O lateral-esquerdo, um dos sobreviventes da queda do voo da LaMia na Colômbia, volta aos gramados oito meses após a tragédia aérea que matou 71 pessoas naquele 29 de novembro de 2016.
Ele estará em campo na partida amistosa entre o Barcelona e Chapecoense, marcada para começar às 19h30 (de Brasília).

“Minha vontade de voltar é tão grande que até esqueço que vou jogar contra Messi, Suárez, os melhores do mundo. Vai ser um sonho realizado. Jogo com eles no video game, torço por eles, vejo os jogos na Champions, e estar ali será um sonho. É um jogo que vai acontecer, infelizmente, por uma tragédia, mas, já que estaremos ali, vamos encarar da melhor maneira perto dos ídolos”, disse o jogador ao Globoesporte.com.

Mas no gramado no Camp Nou, palco do jogo, Ruschel quer ser visto como mais um jogador da Chape, e não como o sobrevivente.

“Não quero ser tratado com piedade. Se conseguir voltar a jogar, é por superar as expectativas e conseguir atuar em alto nível. Se perceber que não estou conseguindo disputar posição, será o momento de repensar o que fazer da vida e seguir meu mundo de uma outra forma. Não quero ser marketing, sou um atleta como todos”, disse ele em entrevista ao Globoesporte.com.

Apesar de ser lateral-esquerdo, Ruschel deve jogar como meia, pelo lado do campo. E ao que tudo indica, ele irá travar alguns duelos com o craque Messi, com quem pretende trocar camisa após o confronto.

"Seria um presentão, né? Ele é o melhor jogador do mundo, um dos melhores jogadores da história do futebol. Seria gratificante trocar a camisa com ele", disse Ruschel ao UOL.

“Eu estou preparado, trabalhei muito para isso, eu estou realizando um sonho que é jogar contra os melhores, mas além de estar jogando aqui, o mais importante é a minha volta. Não estou fazendo só a minha família feliz, mas também o mundo inteiro torceu para mim”, completou.

A partida será transmitida pela TV Globo.


Nenhum comentário:

LEIA TAMBÉM