segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Rogério afirma que o "PT não tem pretensões isolacionistas’

PT estará na majoritária, mas tem disposição para apoiar possível candidatura de Belivaldo.

Cássia Santana, Infonet - O presidente da Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) em Sergipe, Rogério Carvalho, garante que a sigla não tomará posições isoladas na composição partidária para disputar as eleições de 2018, apesar de pleitear vaga na chapa majoritária. “O PT não tem pretensões isolacionistas, vai compor a chapa majoritária, mas dentro de uma aliança mais ampla e que tenha viabilidade e consistência na disputa”, comentou o presidente do PT em Sergipe.


Neste fim de semana, lideranças petistas se reuniram com o intuito de mobilizar a militância para a visita do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a Sergipe prevista para os dias 20 e 21 próximos. E, neste encontro, lógico, se debateu também os entendimentos políticos para o processo sucessório de 2018. Diferente dos processos eleitores anteriores, há unidade no PT, segundo Rogério Carvalho.

O Partido dos Trabalhadores já conta como certa a indicação de um nome para a composição na chapa majoritária e seria a pré-indicação de Rogério Carvalho, mas para disputar uma das duas vagas reservadas a Sergipe para o Senado. No entanto, não está descartada a possibilidade do Partido dos Trabalhadores trilhar com esta mesma indicação para disputar o Governo do Estado. “Mas tudo ainda é cedo, vai depender da conjuntura”, diz Carvalho.

Desta forma, o PT está disposto também a apoiar uma possível candidatura de Belivaldo Chagas, pela indicação do PMDB [partido que, embora divergente no cenário nacional, está bem próximo do PT em Sergipe]. “Tudo é uma questão de viabilidade, se nosso nome [indicado pelo PT] tiver melhor condições na disputa por que o PT não disputar o Governo?”, opina. “Mas se o nome de Belivaldo Chagas apresentar melhor viabilidade, o PT o apoia porque o PT não tem pretensões isolacionaistas. Belivaldo terá meu apoio e também da militância”, garante.




.texto

Nenhum comentário:

LEIA TAMBÉM