quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Real Madrid conquista Supercopa e amplia crise no Barcelona

Após 3 a 1 na ida, clube merengue fez 2 a 0 no duelo de volta.

ANSA -
Sem Cristiano Ronaldo, suspenso por cinco jogos por ter empurrado um árbitro, o Real Madrid quase não encontrou resistência para derrotar o Barcelona por 2 a 0 no Santiago Bernabéu e conquistar a Supercopa da Espanha pela 10ª vez.

Como havia vencido no Camp Nou por 3 a 1, partida marcada pela expulsão do craque português, o clube merengue podia perder por até dois gols de diferença, mas não deu chances para o Barça e ainda aprofundou a crise no arquirrival, que vem sendo cobrado para fazer grandes contratações desde a saída de Neymar.

Logo aos três minutos de jogo, o jovem Marco Asensio, com um belo chute de fora da área, superou o goleiro Ter Stegen e praticamente enterrou as chances catalãs. Já no fim do primeiro tempo, Karim Benzema fechou o placar.

O resultado da Supercopa da Espanha confirma a força do Real Madrid, atual vencedor da Liga dos Campeões da Europa, e acende o sinal de alerta no Barcelona, que busca um jogador de renome para substituir Neymar.

O clube blaugrana já tentou Philippe Coutinho (Liverpool), Paulo Dybala (Juventus), Kylian Mbappé (Monaco) e Ousmane Dembélé (Borussia Dortmund), mas até agora não conseguiu fechar com nenhum grande craque.

A contratação mais cara do Barça para a nova temporada foi a do meio-campista brasileiro Paulinho, que custou 40 milhões de euros e gera desconfiança na torcida.


.texto

Nenhum comentário:

LEIA TAMBÉM