segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Prefeitura de Aracaju informa que não fará desfile cívico, por falta de recursos

O desfile seria realizado no dia 3 de setembro na rua Bahia

Yago de Andrade e Raquel Almeida, Infonet - Em coletiva de imprensa realizada na tarde desta segunda-feira, 21, a secretária Municipal de Educação de Aracaju (Semed), Cecília leite, informou que a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) não realizará neste ano o Desfile Cívico em alusão ao 7 de setembro.

Segundo a secretária, a não-realização do evento que aconteceria no dia 3 de setembro na rua Bahia, bairro Siqueira Campos, se dá por conta da grave crise financeira pela qual a Prefeitura de Aracaju, e consequentemente a Semed, vem passando no ano de 2017. Ela explicou que ao todo, neste ano, são cerca R$ 30 milhões a menos no orçamento na pasta da Educação quando comparado ao do ano anterior.

Secretária Municipal da Educação, Cecília Leite 
Dentro desta realidade, segundo ela, é necessário que se haja uma priorização dos serviços básicos da Educação, como a melhoria na estrutura das escolas, já que a realização do Desfile demandaria uma verba em torno de R$ 800 mil. “Nossa prioridade hoje é o processo de ensino-aprendizagem dos alunos. Enquanto existir uma escola necessitando de adequação de estrutura física ou que não garanta efetivamente o acesso das crianças ao processo ensino-aprendizagem, nós não realizaremos nenhum evento de grande porte que envolvam recursos do nosso orçamento”, enfatizou.

Apesar disto, a secretária informou que a Semed realizará atividades nas escolas durante o período comemorativo. “Este é um evento cívico e nós entendemos a importância dele para a população. Não realizaremos o desfile centralizado na rua Bahia, como tradicionalmente acontece, mas iremos realizar atividades cívicas descentralizadas nas escolas da Rede Municipal”, declarou.


.texto

Nenhum comentário:

LEIA TAMBÉM