sábado, 12 de agosto de 2017

Prefeito de Japoatã reúne equipe para discutir benefícios e primeiras ações do CONIVALES

T.Dantas - ASCOM / PMJ - Essa semana, o representante do Consórcio Intermunicipal do Vale do São Francisco (Conivales), Franklin Freire (prefeito de Amparo do São Francisco), esteve reunido com o prefeito de Japoatã, José Magno Silva e sua equipe, para discutir sobre o CONIVALES e as SPE– Sociedade de Proposta Específica.

“A pretensão do consórcio é que já no mês de outubro, os municípios consorciados e os convenentes efetuem a sua primeira compra compartilhada na área de medicamentos, correlatos e odontológicos, o que trará aos municípios uma grande economia”, ressalta Franklin Freire.



Sobre a SPE, o prefeito de Amparo do São Francisco explica que se trata de uma alternativa legal, regida pela Lei 123, que viabilizará a contratação do MEI - Micro Empreendedor Individual. “Dessa forma, o dinheiro circulará dentro da própria cidade, melhorando a economia local.” De acordo com ele, no atual momento de crise em que o país vive, é fundamental encontrar alternativas que tragam economia para as receitas municipais, aliada à melhoria e eficiência dos serviços públicos.

Segundo Franklin Freire, a reunião foi bastante positiva, principalmente pelo prefeito Magno ter sido um dos primeiros, dos 26 gestores municipais, que abraçaram a ideia do CONIVALES como um instrumento importante de apoio às suas administrações.



.texto

Nenhum comentário:

LEIA TAMBÉM