terça-feira, 8 de agosto de 2017

Maia vira 'âncora' do governo e será articulador de reformas

Nome do presidente da Câmara ganhou força após o desgaste político sofrido por Michel Temer.

Notícias ao Minuto - Com o desgaste sofrido por Michel Temer, após as delações da JBS, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, assumiu o papel de “âncora” do governo.

Agora, na expectativa de que a Procuradoria-Geral da República volte a denunciar o presidente, dessa vez por obstrução da Justiça, a expectativa é de que Maia seja o articulador do Planalto no que se refere a outros temas, a exemplo das reformas que estão em andamento, em especial a da Previdência.

De acordo com informações do jornalista Gerson Camarotti, do portal G1, Michel Temer deve focar seu capital político na tentativa de se livrar das acusações de Rodrigo Janot. Da primeira, referente às investigações sobre corrupção passiva, ele já conseguiu se livrar, durante votação no plenário da Câmara.

Enquanto isso, o nome de Rodrigo Maia segue ganhando força, depois de ter sido cogitado até mesmo para substituir o presidente da República e solucionar a crise.

Na última semana, ele chegou a chorar, diante de seus colegas de bancada, durante um jantar promovido pelo DEM, ao fazer um balanço dos últimos meses, quando vislumbrou a possibilidade de se tornar o mandatário do País, mas escolheu recuar.

Segundo a coluna Painel, da Folha de S. Paulo, Maia confessou ter se sentido pressionado, mas disse não se arrepender de nada. Deixou claro que, se quisesse, poderia ter derrubado o peemedebista. Não o fez, afirmou, por ter “caráter”.

Aliados, no entanto, já admitem que ele mira voos mais altos em 2018.

Nenhum comentário:

LEIA TAMBÉM