sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Após sete meses, Paulão da Varzinhas resolve retomar trabalhos da 'Coordenadoria de Políticas para as Mulheres'

Foto: Ascom-PML
Da Redação - Após sete meses de inatividade, desde o final da gestão anterior, comandada pelo ex-prefeito Juca de Bala, a 'Coordenadoria de Políticas para as Mulheres de Laranjeiras', até que enfim recebeu atenção da gestão atual. Sendo reaberta com a retomada dos trabalhos. Como o princípio da continuidade institucional administrativa não vem sendo levado a sério, pelos gestores atuais, sou capaz de acreditar que a motivação para a retomada dos trabalhos da 'Coordenadoria de políticas para as Mulheres de Laranjeiras', tenha sido por iniciativa e exigência das coordenações estadual e federal...


Todos sabem que a Prefeitura é impessoal, mesmo alternado a cada quatro anos seu governante. Mas a instituição permanece com seus órgãos administrativos; sendo da responsabilidade de cada gestor manter a continuidade dos tais setores, para que não provoque prejuízo aos munícipes.

A nota divulgada pela gestão municipal, informa que a citada coordenadoria está sendo reativada, tentando passar a ideia que estava desativada durante a gestão anterior... O que não é verdade! Pois os serviços foram interrompidos com a chegada da nova gestão, gerenciada por Paulão da Varzinhas.

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, comandada pela assistente social Lícia Aguiar, em companhinha de representantes da Coordenação Estadual discutiram a contiuação dos trabalhos, inclusive já determinando a escolha do local de funcionamento do órgão.

No Encontro foi enfatizada a importância do Empoderamento da Mulher, foi apresentada a equipe e divulgadas as ações que estavam sendo desenvolvidas pela Coordenadoria Municipal de Políticas para as Mulheres, além da apresentação da coordenadora Helena Fortes. A coordenadora estadual de Políticas para Mulheres, Edvaneide Paes, aprovou a iniciativa da Prefeitura de Laranjeiras. Também participou a Diretora da Gestão SUAS de Laranjeiras, Iraneide.

Mesmo estando há sete meses no comando da pasta, mas só agora resolveu continuar os trabalhos que vinham sendo desenvolvidos, a secretária Lícia Aguiar diz que tem todo um olhar especial pela problemática, apoiando as iniciativas de combate a qualquer tipo de violência contra a mulher.

Lei Maria da Penha

Durante a reunião, também ficou combinado que haverá a inclusão da celebração dos 11 anos da 'Lei Maria da Penha', juntamente com a 'Equipe do Programa Criança Feliz', que serão apresentadas à comunidade de Laranjeiras, no auditório do Campus da UFS no município, no próximo dia 7 de agosto, dentro da programação alusiva ao aniversário dos 185 anos da emancipação política de Laranjeiras. 



texto

Nenhum comentário:

LEIA TAMBÉM