segunda-feira, 31 de julho de 2017

TCE/SE avalia Câmara de Laranjeiras com nota 8,4 em transparência

Vereador Luciano dos Santos,
presidente da Câmara
A meta do presidente Luciano dos Santos e dos demais vereadores é alcançar a nota máxima.

T. Dantas, ASCOM / CML - O Tribunal de Contas de Sergipe (TCE/SE) realizou na manhã desta segunda-feira, (31), o II Fórum de Gestão Transparente. No evento, prefeitos e representantes de câmaras municipais puderam entender a importância de manter atualizadas as informações das gestões nos portais da transparência, conforme prevê a legislação brasileira.

No Fórum, foram apresentadas as notas do TCE/SE, como requisito de avaliação dos portais da transparência e a Câmara de Laranjeiras obteve 8,4. O resultado revela que a casa legislativa é uma das mais transparentes de Sergipe e supera a média em relação a outros municípios. O poder legislativo da cidade histórica estava representado pelo diretor-geral, Evaldino Calazans e o vereador Edivaldo Neto (Neguinho).



O Fórum contou com diversas palestras, entre elas a do diretor de Controle Externo de Obras e Serviços do TCE/SE, Adir Machado, que falou sobre “Panorama da Transparência em Sergipe” e do procurador-geral do Ministério Público de Contas, João Augusto Bandeira de Melo, que abordou o “Impacto da Lei de Acesso à Informação no Julgamento das Contas”. Durante o evento, também foi apresentado ao público o novo Portal da Transparência do TCE/SE.

O presidente da Câmara, Luciano dos Santos (Luciano da Várzea) ficou bastante animado com o resultado e garantiu que não vai parar trabalhar para melhorar ainda mais esta nota. “A cada ano, a nota de avaliação do Tribunal de Contas no quesito transparência fica melhor, mesmo assim vamos continuar trabalhando, já que a nossa meta é ter a nossa máxima, 10”, disse o presidente.

Luciano dos Santos fez questão de parabenizar a iniciativa do presidente do TCE/SE, Clóvis Barbosa. “Quero parabenizar toda a corte de contas, em especial o presidente Clóvis Barbosa por esta grande iniciativa de incentivo à transparência nos órgão públicos de Sergipe. Estamos entre os melhores, mas não vamos nos acomodar”, frisou Luciano.



Nenhum comentário:

LEIA TAMBÉM