sexta-feira, 14 de julho de 2017

Sede do Incra em Aracaju é desocupada por manifestantes

O prédio estava ocupado desde a última segunda-feira, 10

Victor Siqueira e Aisla Vasconcelos , Infonet -
 
As famílias que estavam alojadas na sede do Instituto de Colonização e Reforma Agrária de Sergipe (Incra/SE) desocuparam o prédio na noite da última quinta-feira, 13. 

A estrutura passou por uma limpeza pela manhã desta sexta, 14, e as atividades dos servidores serão retomadas no turno da tarde.

A mobilização, feita pela Frente Nacional de Lutas, foi iniciada na segunda, 10. Os membros da ocupação pleiteiam agilidade na avaliação de terras, que podem ser cedidas aos trabalhadores, além de uma antecipação de entregas de cestas de alimento, que só serão realizadas pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário no mês de setembro.

Uma reunião entre os manifestantes e o superintendente Pedro Paulo Lacerda acontecerá na próxima segunda, 17, para discutir a questão e as reivindicações dos ocupantes. O Incra disse que as negociações foram bem encaminhadas e ficou acordado que o encontro aconteceria com o prédio esvaziado.

A assessoria de Comunicação explicou que, primeiramente, é feita uma avaliação dos imóveis, verificando se há criações ou plantações, para julgar se a terra é improdutiva e, posteriormente, iniciar os trâmites de repasse às famílias.

texto

Nenhum comentário:

LEIA TAMBÉM