terça-feira, 25 de julho de 2017

Reforma do ensino médio é debatida em fórum educacional pela Seed

Discussão acontece no Fórum do Conhecimento.

Seed - Durante a programação do Fórum do Conhecimento - Neuroeducação, o secretário de Estado da Educação ministrará a palestra: "Educação para o século XXI e os desafios da reforma para o Ensino Médio".

O Fórum do Conhecimento - Neuroeducação, promovido pela Universidade Tiradentes (Unit), em parceria com o Instituto Ayrton Senna, a ser iniciado nesta terça-feira (25), em Aracaju, contará com a participação do secretário de Estado da Educação, professor Jorge Carvalho.



O objetivo do evento é promover um espaço de discussões e reflexões sobre os desafios impostos à educação no mundo contemporâneo, a partir do entendimento de que o aprimoramento da educação resulta na melhoria da sociedade.

Profissionais de renome nacional e regional abordarão diversos assuntos relacionados à temática do fórum desde os novos desafios da educação e da profissionalização na sociedade do movente às novas tecnologias educacionais. A história da educação no Brasil, a relação entre educação e direitos humanos e a motivação docente também serão temas postos em discussão durante o evento.

Ao lado do professor Mozart Neves - pós-Doutor em Química e eleito pela Revista Época como uma das 100 pessoas mais influentes do Brasil - o secretário de Educação, Jorge Carvalho, ministrará no próximo dia 1º agosto a palestra "Educação para o século XXI e os desafios da reforma para o Ensino Médio". A discussão fará parte da programação do Fórum, que será realizado no Teatro Tirantes até o dia 8 de novembro.

Além de Aracaju, as conferências acontecerão nos polos de educação a distância da Unit nos municípios de Maceió (AL), Arapiraca (AL), Paulo Afonso (BA), Feira de Santana (BA), Garanhuns (PE), Vitória da Conquista (BA) e Mossoró (RN).


Nenhum comentário:

LEIA TAMBÉM