terça-feira, 11 de julho de 2017

Prorrogado até quinta-feira, aviso de ressaca marítima

Também há alerta de mar grosso com ondas de até 4,5 metros.

G1 SE - A Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos de Sergipe (CPSE), atualizou no fim da tarde de segunda-feira (10) os avisos de mau tempo para as áreas marítima e litorânea da região Nordeste, que incluem todo o litoral de Sergipe.

De acordo com o Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), há um Aviso de Vento Forte com previsão de rajadas de ar com força de 62 km/h, válido até às 9h de terça-feira (11).



A previsão também é de mar muito grosso com ondas de até 4,5 metros, até às 21h de quarta-feira (12). O Aviso de Ressaca foi prorrogado até às 9h de quinta-feira (13), com possibilidade de ondas de até três metros de altura.

Segundo a Marinha, estão sendo divulgados alertas por fonia, VHF, e encaminhados comunicados às marinas, iates clubes e empresas de transporte marítimo, reiterando a necessidade de precaução durante esses períodos.

Em caso de necessidade, a Capitania dos Portos poderá ser acionada, em qualquer horário, pelo telefone (79) 3711-1646. Pedidos de auxílio também podem ser feitos através do telefone 185, das Emergências Marítimas e Fluviais, ou ao Salvamar Leste no 0800-284-3878.


texto

Nenhum comentário:

LEIA TAMBÉM