segunda-feira, 24 de julho de 2017

Paulinho e Augusto lideram estatística de ausências da Alese no 1º semestre

Durante o primeiro semestre deste ano, os deputados estaduais acumularam juntos 212 faltas às sessões ordinárias da Assembleia Legislativa de Sergipe.

Blog do Max - Conforme levantamento do JORNAL DA CIDADE feito com base em informações do portal da Casa na internet, a lista dos mais ausentes foi liderada por Augusto Bezerra (DEM) e Paulinho da Varzinhas (PTdoB), com 50 faltas, seguidos por Adelson Filho (PR), com 37.

Contudo, vale justificar as ausências dos mesmos em virtude dos três estarem enquadrados em situação atípica dos demais.



Augusto Bezerra e Paulinho Filho estavam afastados do mandato após decisão da Justiça em razão das investigações das verbas das subvenções. Os parlamentares retornaram às suas atividades apenas em meados do mês de maio, com autorização do Supremo Tribunal Federal (STF).

Ou seja, as “faltas” apresentadas no portal da Casa registraram também esse período de ausência. Enquanto isso, o deputado Adelson Filho teve um imbróglio jurídico, chegando a ser empossado e afastado por mais de uma vez. Mas, atualmente, segue no cargo, após entendimento da Corte do Tribunal de Justiça de Sergipe.


Nenhum comentário:

LEIA TAMBÉM