segunda-feira, 24 de julho de 2017

Mudanças no exame prático de direção são apresentadas pelo Detran-SE

Os candidatos terão que fazer a “meia-embreagem” na rampa.

Ascom - Detran/SE - Representantes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE) se reuniram na última sexta-feira, dia 21, com proprietários dos Centros de Formação de Condutores (CFCs) de todo o Estado com o objetivo de apresentar as mudanças que serão implementadas na realização dos Exames Práticos de direção veicular. 

A medida deve valer a partir do dia 21 de agosto e visa aprimorar a qualidade do sistema de avaliações dos candidatos à primeira habilitação, adição ou mudança de categorias.
Estiveram presentes o diretor-presidente do Detran, cel. Luiz de Azevedo; o diretor de Operações, Cleber Fonseca; o gerente de Habilitação, Anderson Barreto, e o coordenador de Exames, Lucival Vieira.

No encontro, foram debatidas as principais alterações que deverão ser adotadas nas provas práticas de direção a partir do próximo mês, entre elas, a inclusão da rampa de aclive para controle de veículo dentro do pátio do Detran/SE. Na ocasião, os candidatos terão que fazer a popular “meia-embreagem” nessa rampa como parte da avaliação. Outra mudança é a cobrança para cada candidato da modalidade mista "garagem-baliza", em substituição ao sorteio entre baliza e garagem.

De acordo com o diretor-presidente do Detran, cel. Luiz de Azevedo, outras ações também estão sendo implementadas, a exemplo da opção de novos roteiros de provas, a criação de um novo circuito de moto e a disponibilidade de turmas especiais para candidatos com processos vencendo. “Estamos planejando também uma alteração na área de exames práticos para que possamos ter um acréscimo de 30% a 40% da nossa capacidade de realizar a prova. A ideia é reduzir o tempo de espera para o agendamento dos candidatos”, explica o presidente.

O presidente do Sindicato dos Proprietários de Autoescolas e Centro de Formação do Estado de Sergipe (Sinpase), José Alberto Santos Silva, diz que todas as mudanças são bem-vindas. ”Enxergo essas alterações de forma favorável. Estamos trabalhando em parceria com o Detran, o que para nós é de grande importância”, afirma Alberto.


Nenhum comentário:

LEIA TAMBÉM