quinta-feira, 6 de julho de 2017

Jackson reivindica mais atenção ao Governo Federal para Sergipe

Governador esteve em Brasília em busca de apoio para o estado de Sergipe.

ASN - O governador Jackson Barreto realizou uma peregrinação em Brasília nesta quarta-feira, 05. O dia de trabalho começou cedo, com uma visita ao ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Moreira Franco. O governador explicou que o governo de Sergipe precisa receber uma melhor atenção do governo Federal em relação aos pleitos de liberação de obras e recursos.


“Sou um peemedebista histórico. Tenho serviços prestados ao partido e ao País nas lutas travadas pela redemocratização, pelas Diretas, pelas liberdades conquistadas depois da ditadura militar. Somos companheiros de longas datas e fiz ver ao ministro que o tratamento que Sergipe recebe do governo Federal está muito aquém daquilo que nós merecemos”, informou Jackson Barreto.

Em seguida, o governador, acompanhado do deputado federal Fábio Reis, esteve reunido com o senador Romero Jucá, que é presidente nacional do PMDB, e explanou as suas angústias em relação ao tratamento que Sergipe vem recebendo do governo Federal. Ele fez a mesma explanação que havia feito anteriormente ao ministro Moreira Franco e solicitou que fossem liberados recursos para projetos de abastecimento de água em Lagarto e Itabaiana; para construção de 2 mil casas populares distribuídas em Aracaju, Riachuelo, Barra dos Coqueiros, Maruim e Santa Rosa de Lima. “Além de demonstrar nossas necessidades ao senador, pedi a Romero Jucá que nos ajude a deixar uma marca importante em nosso governo, que é a construção da ponte que vai ligar a avenida Tancredo Neves ao bairro da Coroa do Meio na nossa capital”, disse o governador.

Acompanhado do secretário de Infraestrutura Valmor Barbosa, o governador esteve reunido com o presidente do BNDES, Paulo Rabello de Castro. Ele reivindicou a liberação de recursos do programa Sergipe Cidades, que já foram autorizados, mas não chegaram ao estado. Solicitou, também, recursos da ordem de R$ 5 milhões para a obra de reforma e modernização da rodoviária Luiz Garcia, no centro de Aracaju, e a revitalização do seu entorno.

Com o deputado federal Fábio Reis, Jackson esteve com o ministro do Turismo, Marx Beltrão. Solicitou recursos para a construção do Largo da Gente Sergipana, que será edificado em frente ao Museu da Gente Sergipana, dentro do Rio Sergipe. O projeto consiste na construção de um píer e na implantação de oito esculturas sobre pilares no Rio Sergipe, representando os principais personagens de manifestações culturais sergipanas: Parafuso, Taieira, Cacumbi, Lambe-sujo e Caboclinho, Bacamarteiro, São Gonçalo, Bumba meu Boi e Chegança.
As esculturas já estão sendo confeccionadas pelo artista baiano Tati Moreno e são financiadas pelo Instituto Banese. O governador pediu R$ 3 milhões para a construção das bases de sustentação das esculturas e do píer. O ministro Marx Beltrão informou que iria atender o pleito.

Por fim, o governador Jackson Barreto visitou a senadora Maria do Carmo Alves em seu gabinete no Senado Federal. Eles discutiram ações conjuntas para realizar obras e conseguir recursos para o estado de Sergipe.

texto

Nenhum comentário:

LEIA TAMBÉM