segunda-feira, 10 de julho de 2017

Festa em Laranjeiras é encerrada por tiros

Tiroteio durante o Laranjeirart faz evento terminar antes do horário previsto, além de colocar várias pessoas em risco. 

Durante a realização do evento cultural, Laranjeirart, que é promovido pela Prefeitura de Laranjeiras e tem a coordenação da Secretaria de Turismo, realizado mensalmente, na Praça da Matriz, ocorreu uma confusão provocando seu término antes do horário previsto.


O evento sempre proporciona lazer e oportunidade de comercialização na comunidade. Mas nessa edição do mês de julho, realizada na tarde deste domingo (09), de acordo com informações, um homem portando arma de fogo, começou atirar em desafeto que correu para o meio da praça, onde o evento acontecia. O atirador seguiu o desafeto tentando alvejá-lo.  O público foi surpreendido com os tiros no meio da praça, levando as pessoas presentes ao pânico total.


Nas redes sociais várias pessoas alegaram falta de policiamento durante a festa, o que deve ter facilitado o surgimento da confusão. Porque sempre com a ausência da polícia, indivíduos mal intencionados ficam à vontade para praticarem seus delitos.



De acordo com informações de populares que estavam presentes ao evento, o prefeito Paulo Hagenbeck (Paulão da Varzinhas / DEM) estava presente e teve que ser retirado pelos seguranças para um prédio público próximo da praça onde o evento foi realizado. Um jovem foi alvejado, sendo levado para o Hospital em seguida, além dele, mais outras cinco pessoas também sofreram ferimentos.

Durante a festa haviam muitas crianças, que foram socorridas pelos pais e responsáveis para longe da confusão e dos tiros, uma situação bastante constrangedora e arriscada para as pessoas que participaram da festa. 


Um evento desse porte, realizado em praça pública, não deve acontecer sem a presença da polícia. Nos dias atuais, isso não é mais possível. Os gestores municipais, responsáveis pela realização do evento precisam atentar para essa necessidade e realidade. Festa pública e privada com shows e diversão, que atrai várias pessoas necessita da presença da segurança e do destacamento policial.

Nossa redação está mantendo contato com as pessoas que estavam no local e com os organizadores do evento, para obtermos mais informações.



texto

Nenhum comentário:

LEIA TAMBÉM