quarta-feira, 19 de julho de 2017

Denúncia contra Robson Viana, Alcivan Menezes e seus filhos é aceita pelo TJSE

Faxaju - O Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) aceitou nesta quarta-feira (19) a abertura da ação penal contra o deputado estadual Robson Viana. 

A ação foi solicitada pelo Ministério Público do Estado (MPE). Também foram julgados, o advogado Alcivan Menezes e os filhos Alcivan Menezes Filho e Pedro Ivo Carvalho por suspeita de peculato e falsidade ideológica.

Robson Viana é deputado estadual, mas as suspeitas referem-se à época em que ele ainda exercia o mandato de vereador da capital sergipano. Também foram julgados nesta quarta-feira, o advogado Alcivan Menezes e os filhos Alcivan Menezes Filho e Pedro Ivo Carvalho por suspeita de peculato e falsidade ideológica.

Todos são investigados da Operação Indenizar-SE, que apura o suposto desvio de verbas indenizatórias da Câmara de Vereadores de Aracaju entre 2012 e 2015.

“O fato do Tribunal ter recebido a ação não é juízo de culpa. E não condena absolutamente ninguém. Até porque existem outras fases do processo”, explicou Evânio Moura, advogado de Robson Viana. Ele disse ainda que o Tribunal não reconheceu o argumento utilizado pela defesa que apontava comprometimento das invesgitações pelo fato do promotor e da delegada responsáveis pelo caso ser casados.

Já o advogado da família Menezes, Valter Neto informou que a denúncia não deveria ter sido recebida, pois não possui materialidade. E agora ele vai trabalhar para provar a inocência de seus clientes.

Nenhum comentário:

LEIA TAMBÉM