sexta-feira, 21 de julho de 2017

Apagão no HUSE provoca pânico entre pacientes graves

Faxaju - Falta de energia no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), na noite desta quinta-feira (20) provocou pânico nos pacientes e acompanhantes, porque todo o hospital ficou às escuras por aproximadamente 50 minutos. Sem geradores para suprir a falta de energia, pessoas que estavam na UTI usaram ventiladores manuais, alguns com bateria, que não suportaram a carga.

Um áudio enviado por um acompanhante de um paciente n UTI mostrava o clima de tensão e medo das pessoas que estavam internadas, boa parte delas em estado grave. Na realidade criou-se um grande tumulto nos corredores e áreas do hospital, mas que retornou à tranquilidade com o retorno da energia.

O secretário da Saúde, Almeida Lima, postou em grupos da internet a confirmação de que houve falta de energia no Huse. esclarecendo que o problema na rede elétrica externa que está a cargo da Energisa. O restabelecimento da energia ocorreu logo após ação de técnicos da empresa.

O problema maior, que repercutiu entre pacientes, acompanhantes, médicos e servidores foi que os geradores do Huse não funcionaram automaticamente logo após o apagão.

Nenhum comentário:

LEIA TAMBÉM