sábado, 29 de julho de 2017

64% dos eleitores querem afastamento de Temer e eleições diretas

Devemos ter todo cuidado com esse tipo de estatística. Por que apressar as eleições de 2018? A quem interessa a antecipação das eleições? Tanto Dilma como Temer foram legitimamente eleitos no último processo eletivo. E da mesma forma que Dilma Rousseff, Temer também está sendo investigado pela Justiça e o Congresso. Que sejam aplicadas as regras constitucionais.

Pesquisa indica, ainda, que 15% do eleitorado deseja intervenção militar.

Notícias ao Minuto - Um levantamento feito pelo Instituto Paraná Pesquisas indica que 64,2% dos eleitores consideram que a melhor solução para o país é o afastamento do presidente Michel Temer e a convocação de eleições gerais.



Os dados foram divulgados na coluna do jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo, deste sábado (29).



A pesquisa afirma, ainda, que 15,6% do eleitorado quer intervenção militar. Outros 6,9% defendem a permanência de Temer no cargo e 5,6% desejam que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), assuma a posição do peemedebista.

As opções apresentadas pela pesquisa não agradaram 4,9% dos entrevistas. Já 2,9% não sabem ou não opinaram. O levantamento foi feito entre 24 e 27 de julho, com 2.020 eleitores de 25 estados e do Distrito Federal.

Nenhum comentário:

LEIA TAMBÉM