sexta-feira, 19 de maio de 2017

Adriano avalia que 'Laranjeiras vive o descaso total com a nova administração'

Em entrevista concedida ao radialista J Pereira, na Fan FM, o vereador Adriano Carvalho (PMDB) destacou que vem acompanhando de perto as dificuldades de toda a população desde janeiro deste ano.

De acordo com o vereador, o prefeito Paulão da Varzinhas ainda precisa mostrar ao povo o seu plano de Governo. 


“Em Laranjeiras falta transparência da gestão pública, abastecimento de água, que está sendo feito por carros-pipa, em algumas localidades, falta de merenda nas escolas, com isso, os alunos são liberados mais cedo das salas de aula e a falta de capinagem nas unidades de ensino, entre tanas outras coisas”, disse.


O representante do legislativo municipal também denunciou que já fez em apenas um dia 14 indicações e o prefeito da cidade nem se preocupou em atendê-las. Por isso, sugeriu levar um bolo para a Câmara e comemorar este feito.


“Temos vários problemas em Laranjeiras. Em Pedra Branca, por exemplo, a população do Japuí II e Ariston sofre com a lama em dias de chuva e a poeira quando há o sol. Na gestão passada só houve tempo de fazer intervenções de obras no Japuí I, por indicação do ex-vereador Mauro, que foi atendida pelo prefeito Juca de Bala. Em outros pontos, a limpeza é feita por uma representante de associação, já que a prefeitura não faz. O prefeito nunca apresentou um plano de governo, em cinco meses de administração, nada foi apresentado para a população.

O vereador Adriano denunciou também que o prefeito não respeita o legislativo, já que não atende nada daquilo que solicitam de melhorias para o povo. “O prefeito é um ditador e usa a velha e antiga política do coronelismo. Uma ditadura está sendo implantada em Laranjeiras”, disse o vereador.

SINTESE

Diante das denúncias a respeito da falta de alimentação escolar e a estrutura precárias nas escolas, o vereador Adriano pediu apoio à presidente do SINTESE, Ivonete Cruz. Prontamente, a sindicalista se comprometeu a averiguar a situação. “O SINTESE se compromete a averiguar as denúncias apresentadas, por que a nossa missão é garantir os direitos do estudante e dos professores, uma estrutura física adequada para todos, uma alimentação escolar de qualidade, entre outras coisas. A denúncia é importante”, afirmou Ivonete Cruz.

Salinas

Enquanto o vereador concedia entrevista no estúdio, o repórter Carlos Miguel, da FAN Fm ouviu reclamações da população, entre elas, a falta de ambulância para transportar os pacientes, mesmo em situação de emergência, falta de medicamentos, lama e matagal no conjunto Maria Helena Borges, esgoto a céu aberto, muito mosquito e rato. A população reclama que está abandonada e reivindica, pavimentação, iluminação e segurança, ou seja, o povo pede socorro.

Nepotismo


Ainda segundo Adriano Carvalho, o prefeito Paulão da Varzinhas empregou todos da família. “Sete secretarias são ocupadas por familiares de Paulo Hagembeck, fora os diretores de órgãos municipais. Todos estes atos foram denunciados e protocolados ontem no Ministério Público e estamos aguardando uma resposta do promotor Walter César Nunes. Nosso papel é fiscalizar e isso estamos fazendo”, destacou Adriano.

“Outro problema grave em Laranjeiras é que várias famílias estão passando fome. Mais de duas mil cestas básicas não estão sendo distribuídas. A prefeitura diz somente que está fazendo a licitação”, frisou.

Com informações da T.Dantas 


texto

Nenhum comentário:

LEIA TAMBÉM