segunda-feira, 24 de abril de 2017

Governo de Sergipe vai promover 1.267 policiais militares

Promoções derivam da aprovação de Lei sancionada pelo governador Jackson Barreto, que garante a progressão por tempo de serviço dos agentes.
A Polícia Militar do Estado de Sergipe irá promover, nesta segunda-feira, 24, 1.267 homens e mulheres ao posto/graduação imediatamente superior. 


Esta é a primeira promoção de oficiais e praças da PMSE, em função da Progressão por Tempo de Serviço (PTS) – instituída recentemente por legislação sancionada pelo governador Jackson Barreto.


De acordo com a PM, a importância da Progressão por Tempo de Serviço na vida do servidor militar sergipano e de suas famílias é imensurável, pois tal medida evita que policiais militares permaneçam na primeira graduação por 18 anos (quase 2/3 da carreira), como acontecia corriqueiramente dentro da Instituição, desmotivando o PM, que ficava fadado à estagnação profissional. Assim, o evento que ocorre na segunda-feira, 24, marca a promoção de 44 oficiais e 1.223 praças da Polícia Militar, beneficiando diretamente quase 1/3 de todo o efetivo policial da Corporação, bem como toda uma geração que se seguirá nas fileiras da PMSE. Vale frisar que, do montante promovido nesta festividade, apenas 20 oficiais não estão ascendendo por meio da PTS, sendo elevados por força do sistema tradicional de promoção.

Promoções

Os promovidos estão distribuídos entre nove postos e graduações, sendo 23 capitães indo a major; nove primeiros-tenentes a capitão; sete segundos-tenentes a primeiro-tenente e cinco subtenentes a segundo-tenente. O momento também eleva 51 primeiros-sargentos a subtenente; 72 segundos-sargentos a primeiro-sargento; 41 terceiros-sargentos a segundo-sargento; 349 cabos a terceiro-sargento e 710 soldados a cabo. 
Fonte: PM/SE.

texto

Nenhum comentário:

LEIA TAMBÉM