sábado, 1 de abril de 2017

Filho de Pelé pode voltar a ser preso nesta semana; entenda

Ex-goleiro responde por crime de lavagem de dinheiro e associação ao tráfico.

O ex-goleiro Edson Cholbi do Nascimento, o Edinho, deve voltar à cadeia tão logo seja expedido o mandado de prisão determinado pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), nesta sexta-feira (31). Os juízes consideraram improcedente o pedido de embargo da declaração solicitado pelo advogado do filho de Pelé, Eugênio Malavasi.



A previsão é que o documento seja expedido até esta quarta-feira (5). O advogado informou, no entanto, que entrará com pedido de habeas corpus para evitar que ele volte a ser levado à cadeia do 5º DP de Santos, como ocorreu em 24 de fevereiro passado. Malavasi garantiu ao G1, no entanto, que se o pedido for negado, o ex-jogador se entregará às autoridades.

Seis dias após ser preso, em fevereiro, Edinho foi libertado graças a liminar do ministro Antonio Saldanha Palheiro, do Superior Tribunal de Justiça (STJ). O ex-goleiro foi condenado a 33 anos e 4 meses reclusão por crime de lavagem de dinheiro e associação ao tráfico. A pena foi reduzida a 12 anos e 10 meses, em regime fechado. Os advogados recorreram e o ex-jogador aguardava pelo julgamento em liberdade.

Informações do G1

texto

Nenhum comentário:

LEIA TAMBÉM