sexta-feira, 21 de abril de 2017

Dois vereadores de Laranjeiras deixam plenário e comprometem votações importantes

Um fato causou estranheza para a população e para os vereadores nesta quinta-feira, (20), na Câmara Municipal de Laranjeiras.

Assim que foi iniciada a segunda sessão, que apreciaria o requerimento n° 10\17 e o Projeto de Lei n° 05/17, considerados de relevante interesse publico, dai o porquê de estarem em regime de urgência, os vereadores Edvaldo Xavier (Neguinho de Carmem – PRTB) e Marizete dos Santos (Marizete da Mussuca – PRTB),

se retiraram do plenário sem dar satisfação, o que resultou em falta de Quórum. Portanto, o presidente da casa legislativa, Luciano dos Santos (Luciano da Várzea – PMDB) encerrou a sessão.

Por conta disso, os representantes do legislativo municipal ficaram indignados com a atitude dos dois colegas.

Adriano Carvalho (PMDB), autor do requerimento que seria apreciado, julgou a atitude dos colegas vereadores como desrespeitosa e covarde. “É inadmissível a atitude dos vereadores Marizete da Mussuca e Neguinho de Cármen. Se não eram favoráveis ao requerimento e ao projeto de lei, que votassem contra, mas, simplesmente se retirar do plenário de fininho é uma falta de respeito a nós e ao povo, assim como uma atitude covarde. Portanto, vou procurar o Ministério Público para tomar as medidas cabíveis”, disse o vereador.

Para os vereadores que se mantiveram na segunda sessão, a pauta ficou prejudicada com a decisão de Neguinho de Carmem e Marizete da Mussuca, ja que estava prevista a apreciação e votação do requerimento e do projeto de lei do Executivo Municipal, que dispõe sobre a implantação e a organização do Conselho Escolar nas escolas da rede municipal de ensino. 
Informações da T.Dantas Comunicação e ASCOM/CML.

CLIQUE AQUI e acesse a Fan Page 'Sessão da Câmara Municipal de Laranjeiras', que disponibiliza todos os pronunciamentos dos vereadores nas sessões legislativas.


texto

Nenhum comentário:

LEIA TAMBÉM