segunda-feira, 24 de abril de 2017

Após 103 dias, médicos de Aracaju encerram greve

Proposta foi construída em parceria com a prefeitura.

Os médicos da rede municipal decidiram em assembleia, na manhã desta segunda-feira (24), encerrar a greve da categoria que estava paralisada desde o dia 21 de janeiro. O serviço volta a funcionar a partir das 07 horas desta terça-feira (25).


A proposta aprovada pelos médicos vai beneficiar cerca de 3 mil servidores da prefeitura de várias secretarias. Além dos 162 médicos, que não puderam ou não quiseram pegar empréstimo bancário para receber o salário de dezembro.


O acordo consiste em pagar o salário de dezembro do ano passado em duas parcelas, sem uma em 20 de maio e outra em 20 de junho.

A Prefeitura de Aracaju vai utilizar recursos da primeira parcela do 13º salário, que é pago em um calendário próprio dos servidores. Por exemplo, uma pessoa que receberia no mês de junho a primeira parcela do 13º salário se aderir a esse acordo ela só vai receber dois meses depois do calendário normal.

O Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed) confirmou que a proposta aprovada foi construída em parceria com a prefeitura. 
Informações do G1 SE.

texto

Nenhum comentário:

LEIA TAMBÉM